sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Diretor de "Veja" prevê integração das redações


Do Portal Imprensa

“Dia desses um leitor citou uma matéria que eu não me lembrava de ter editado no papel, lógico, ela estava no on-line”. A frase é de Eurípides Alcântara, diretor de redação de Veja, e ilustra o nível de integração existente entre redação da versão impressa e digital da revista
A maior revista em circulação do país ainda divide suas redações. Entretanto, Alcântara afirmou na última quarta-feira (24/10), durante o VI Fórum da Associação Nacional de Editores de Revista (Aner), que pensa integrar as redações no próximo ano.
Alcântara admite que já passou da hora de acontecer uma integração, entretanto, não pode simplesmente juntá-las. “A transição não foi fácil para nenhuma das indústrias. Estamos atrasados, mas a relevância é levada em consideração. O líder paga esse preço”, assinalou.
Alcântara debateu juntamente com Marcelo Rech, diretor geral de jornais do Grupo RBS, a credibilidade das informações que circulam na rede e o nível de credibilidade dos veículos. O diretor de Veja também destacou que os leitores já não fazem distinção entre o que está no impresso ou no digital. “Para a grande maioria tudo é Veja”.

Nenhum comentário: