sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PPS apoia Zenaldo no segundo turno


O Partido Popular Socialista (PPS) declarou, no final da manhã desta quinta-feira (18), seu apoio ao candidato Zenaldo Coutinho, da Coligação União Por Belém, que disputa o segundo turno das eleições municipais.
O presidente estadual do partido, Arnaldo Jordy, disse que a escolha do PPS foi baseada em critérios de proximidade com o projeto de governança do candidato tucano. Outro fator para concretização desta aliança, foi a inclusão de seis itens apontados pelo PPS ao plano de governo de Zenaldo, que são: a ampliação do sistema de saúde preventiva e construção do Pronto Socorro de Icoaraci;  a redução do déficit da educação infantil na cidade, que hoje é de cerca de 60 mil crianças fora do sistema de ensino; a drenagem das bacias de Belém; a criação da Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania; e a implementação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
“Estamos agregando para que a união seja feita na prática, não só agora, mas também na governabilidade de Belém. Pela união, é possível sairmos do caos administrativo que Belém vive há dezesseis anos”, disse Zenaldo, satisfeito com o apoio do PPS para as eleições do próximo dia 28.
A cerimônia de aliança entre os partidos teve a participação do governado do Pará, Simão Jatene (PSDB), e do vice-governador, Helenilson Pontes (PPS). O governador, que é do mesmo partido de Zenaldo, acredita que uma força coletiva transformadora pode trazer a mudança que Belém precisa: ”tenho a convicção de que individual e coletivamente podemos construir e transformar a sociedade que queremos”, afirmou Jatene.
O PPS também conversou com o candidato Edmilson Rodrigues, mas teve dificuldade em fazer alianças com o PSOL devido a postura auto suficiente do partido, que em várias capitais, à exemplo Vitória (ES), onde disputam o segundo turno PSDB e PPS, quis manter-se neutro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PPS

Nenhum comentário: