quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Edmilson, mais do que atacar, precisará convencer

O debate programado para hoje à noite entre Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL), na TV RBA, vai expressar a temperatura depois da pesquisa Vox Populi, que põe o tucano com uma vantagem de 14 pontos percentuais sobre o adversário.
A expectativa é de que Edmilson parta para o ataque e Zenaldo o aponte como um desesperado que, não tendo mais nada a perder, resolveu optar pelo tudo ou nada, pelo vale-tudo.
Mas assessores - alguns, pelo menos - de Edmilson estão certos de que ataques desfechados a esmo, ao contrário do que se pode imaginar, desacreditam o candidato atacante e o deixam, realmente, na condição daquele que, não tendo mais nada a perder, parte para a baixaria.
Por isso, não esperem apenas ataques, não.
Edmilson precisará, durante o debate, desfazer a imagem que a campanha de Zenaldo fez dele - a de um gestor inflexível, radical, que sempre optou pelo confronto em vez da conciliação e, por tudo isso, governou em meio ao que os tucanos têm chamado de confusão.
E Zenaldo?
Agora na dianteira, precisará reforçar a imagem que cultiva como contrária, em tudo e por tudo, à de Edmilson.
Mas precisa se preparar para rebater as acusações.
Que virão fortes e diretas, certamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Principalmente a população carente que depende da saúde pública. Edmilsom fez o segundo Pronto Socorro (no Guamá) de Belém que há 80 anos ninguém meteu a cara para fazer. Quanto a mim que tenho plano de saúde, já estou convencida de que ficar nas mãos do tucano também na capital, é roubada.

Anônimo disse...

Por que o Edmilson não licitou as linhas de ônibus, permitindo que fruíssem desse serviço sem licitação???????
Teve 8 anos e não fez licitação. Por que????

Por que o Edmilson não consertou uma calçada????? Asfaltou uma rua ou ao menos pintou as já existentes???

Por que andam dizendo por ai que ele tem 40 ações na justiça contra ele????

Anônimo disse...

ZenalDUDU já ganhou, já era Ed.

Anônimo disse...

Sou Zenaldo 45!

Anônimo disse...

O Edimilson, vai culpar o instituto de pesquisa, ou vai braar a teoria da conspiração. Vai dizer que a burguesia e as elites estão por tras dde tudo, sempre com aquele sorriso de coringa do batman,