terça-feira, 16 de outubro de 2012

Por que, afinal, o clamor contra o Flu?


Olhem aqui.
Há um clamor, um verdadeiro clamor sobre os lances que resultaram nos dois gols do Fluminense, na vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Ponte Preta, no último domingo.
Vejam nas imagens e considerem três fatos.
O primeiro: o clamor é porque o Fluminense é um time que, com mil perdões aos que silenciar sobre este fato, merece uma má vontade impressionante de coleguinhas que torcem por outras equipes e não têm isenção para julgar nada e ninguém.
O segundo: os dois lances que originaram os gols foram marcados ilegalmente, ou seja, não houve pênalti e a falta foi do Marcos Júnior, e não no Marcos Júnior. Os tricolores de coração aqui da redação são tricolores - e de coração -, mas precisam reconhecer este fato.
O terceiro: a arbitragem, neste Brasileiro, tem sido péssima - pés-si-ma - para todos os clubes, sem exceção. Querem um exemplo? O gol do Fred contra o Atlético-MG, desmarcado escandalosamente e que daria a vitória ao Tricolor. Outro exemplo? E o pênalti não marcado para o Sport-PE, no jogo de domingo contra o Galo, que ganhou por 2 a 1, e também de virada, como o Flu?
São três fatos.
Conclusão: o Fluminense não está não está sendo nem prejudicado, nem ajudado por árbitro nenhum.
O Fluminense está, nas circunstâncias, ao sabor dos altos e baixos que a arbitragem brasileira - péssima, repita-se à exaustão - está protagonizando.
Mas, sabem como é, o Flu não é como outros poucos clubes, que dispõem de uma boa vontade especial, apaixonadamente e comovente de coleguinhas que se dizem isentos.
Mas não são.

2 comentários:

Anônimo disse...

É a urubusada desesperada, seu Espaço.
Liga não.
Nenseeeeeeeeeeee!!!!

Anônimo disse...

Se o Fluminense não tivesse sido também tão prejudicado pela arbitragem algumas partidas atrás esse campeonato já estaria com campeão definido com oito rodadas de antecedência.

Bemerguy, deixa o chororô desse pessoal pra lá!

NENSEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!