quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Candidato do PSOL vota às 10h de domingo


Edmilson Rodrigues, candidato da coligação "Belém nas Mãos do Povo" a prefeito de Belém, votará às 10h deste domingo, na Seção 21, Zona Eleitoral 29, no colégio Augusto Meira nº 789, bairro de São Brás.
Na última terça-feira, o psolista recebeu o apoio do senador Cristóvam Buarque (PDT/DF), que esteve em Belém. O anúncio ocorreu no Belém Soft Hotel, na presença de várias lideranças da educação. O candidato ressaltou que as boas experiências de outros Estados, como a do Distrito Federal, foram adaptadas a Belém quando ele foi prefeito, entre os anos de 1997 e 2004.
Edmilson agradeceu o apoio de Cristóvam. Professor há 35 anos, o candidato lembrou do compromisso assumido com o então ministro da Educação para superar o analfabetismo em Belém: "Avançamos bastante, alfabetizamos 45 mil pessoas. Mas restaram 15 mil (analfabetos) devido ao corte de recursos."
 O candidato destacou que Belém chegou a ser a primeira capital da América Latina sem crianças trabalhando em lixão, por meio do projeto Sementes do Amanhã, implementado por ele, que foi premiado pela Unicef e Fundação Abrinq. Edmilson reafirmou a meta de erradicar o analfabetismo até 2016. O senador disse que estava emocionado com a firmeza de propósito do candidato: "Nenhuma capital brasileira está perto disso (de superar o analfabetismo). É possível fazer. Não custa muito. Basta vontade. Sem as letras não há emancipação de um povo", observou.
Cristóvam lembrou que, quando implantou a Bolsa Escola, o então prefeito de Belém foi o primeiro a apoiar a iniciativa no país: "Depois do Edmilson, vieram outros (gestores públicos) que apostaram no programa social de transferência condicionada de renda vinculados à educação, que hoje está em todo o Brasil", lembrou. Buarque apontou que existe uma diferença fundamental entre as candidaturas que disputam a prefeitura da capital paraense.

Fonte: Assessoria de Imprensa

2 comentários:

Anônimo disse...

E QUE HORAS VOTARÁ O ZENALDO COUTINHO, CANDIDATO DO PSDB???

Poster disse...

Boa pergunta, Anônimo.
Também não sei.
Quando souber - por meio da Assessoria de Imprensa do candidato -, postarei no blog.
Abs.