terça-feira, 23 de outubro de 2012

Apoio do PT a Edmilson racha o PSOL e as esquerdas



Eita, ferro!
O pau está cantando.
Cantando feio e grosso, nas hostes do PSOL.
Nas hostes de Edmilson Rodrigues.
A Corrente Socialista dos Trabalhadores (CST), uma das tendências do PSOL, simplesmente se retirou da campanha do candidato do partido a prefeito de Belém, depois de confirmado o anúncio público do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Edmilson, conforme mensagem que vem sendo veiculada na campanha psolista desde a última segunda-feira. Em consequência, a CST anuncia o que chama de voto crítico em Edmilson.
"É a primeira vez que Lula apóia um candidato do PSOL. É a primeira vez que o governo federal, o governo Dilma, apoia nosso partido. Lula é a figura que simboliza a conversão do PT em um instrumento da ordem e da classe dominante. Traição que deu origem ao PSOL, pela sua capitulação ao FMI, à política econômica de Meireles e Palocci. Desde o início, os parlamentares Radicais e os militantes do PSOL combateram Lula e a reforma da previdência e as demais reformas neoliberais, as privatizações e os leilões do petróleo, a criminalização das lutas e o arrocho salarial aos servidores, o pagamento de 45% do orçamento para pagar juros aos banqueiros e o Mensalão. Por isso não aceitamos que o chefe dos mensaleiros, aquele que em nome da esquerda aplicou a política neoliberal no nosso país, aquele que simboliza a traição da luta histórica dos trabalhadores apareça nos programas do PSOL", diz o trecho de nota da CST

CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DA NOTA DA CST
CLIQUE AQUI PARA LER A ÍNTEGRA DA NOTA DO PSTU

A nota é pesada. Pesadíssima.
Refere-se claramente - e repudia - ao que chama de "negociatas", que consistiriam no apoio dos grupos de Edmilson Rodrigues, do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que teria se empenhado em apoiar o PT no Acre e São Paulo, em troca do apoio de Lula à candidatura psolista em Belém.
"Trata-se de acordos tão fisiológicos e oportunistas, que em Belém (Edmilson) está com o governo federal e Lula contra o PSDB, enquanto em Macapá (Clécio) está com DEM/PSDB disputando contra o PDT e Lula", acrescente a nota da CST.
E o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado)?
A legenda, também por meio de nota disponível em seu site, anunciou seu rompimento com a coligação que apoia Edmilson Rodrigues.
"Lamentavelmente, a direção do PSOL sucumbiu de vez à lógica do vale-tudo eleitoral ao incorporar política e programaticamente neste 2º turno o PT e representantes da direita como o PDT, o PPL e até mesmo um vereador do DEM. O PDT é um partido que fez parte da base de sustentação do governo Duciomar Costa e da candidatura de Anivaldo Vale (PR) e tem como um de seus principais dirigentes o latifundiário Giovanni Queiroz. Já o PPL é uma sublegenda do PMDB. A reivindicação do apoio de Dilma e Lula por parte de Edmilson Rodrigues em sua campanha significam o abandono do perfil de uma candidatura de esquerda e socialista", diz o PSTU.

7 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pera ai... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pera ai, de novo, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Luciana kellen disse...

Totalmente esperado!

Anônimo disse...

Não é atoa que o Ed não quis avaliar o gobierno da donAna no debate.
Aceitou o apoio cumpanheru com uma vergooooooooonha.
Deve ter lembrado o tanto que criticou os ex colegas.
Mas, sacumé, disquerda pode, né mano?!
Ai, ai, dona ética e senhora ideologia...ainda tem gente que acredita em direita e esquerda.

Anônimo disse...

Ainda bem que esses radicais sairam do apoio, agora eu voto Edmilsom 50.
Têm males que vêem para o bem.

Anônimo disse...

Esse país não muda mesmo. Não adianta. O PSOL foi criado de uma dissidência do PT, por não concordarem com as reformas propostas por Lula, e agora já estão aí juntos novamente. Tudo pelo poder. Ideologia? Pra que ? O povo é otário mesmo !!!

Dá pra votar num PSOL que aqui tem o apoio do PT e PDT, e no vizinho Amapá tem o PT como adversário ferrenho ?

Esse país nunca sairá da m......

Anônimo disse...

Em Manaus, segundo o site Portal do Holanda, o PSDB, com Arthur Virgílio, está, segundo pesquisas, com 75% das intenções de votos e Vanessa Grazziotin, senadora e candidata do Lula e da Dilma, está com 24%. Lula e Dilma foram, inclusive, ontem, juntos a Manaus tentar puxar votos para sua candidata, porque querem derrotar a qualquer preço o PSDB. Só que o povo de lá está carimbado contra PT, PSOL, PCdoB e tudo que esse pessoal representa, quando se unem.
Aqui em Belém o PT e PSOL não se criam mais. Vamos então mostrar que Manaus não é a única cidade importante do Norte a mandar recado à Presidenta e ao ex-presidente Lula: não queremos gente de partido que criou o mensalão por aqui.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:56, vc está coberto de razão!

Até simpatizava com o PSOL e a candidatura do Edmilson. Mas agora, ao ver o partido aceitar o apoio do PT do Lula e do partido do Giovani Queiróz, tudo em nome do poder, é decepcionante, desalentador.

Ao saírem do PT por não concordarem com os rumos do governo petista, os principais nomes do PSOL deram exemplo de ética e me deixaram esperançoso de que ainda havia político honesto e com vergonha na cara.

Agora...
Triste mesmo essa nossa política!

Vou anular.