sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Petistas preparam festa para a chegada de Paulo Rocha

O PT do Pará prepara uma festança em alto estilo para o ex-deputado federal Paulo Rocha (na foto).
O petista, que é uma das maiores lideranças do partido no Pará, foi absolvido no processo do mensalão. Muito embora a votação sobre sua culpabilidade tenha terminado em cinco a cinco, os ministro aplicaram o antigo e imutável princípio do Direito Penal segundo o qual, em caso de dúvida, beneficia-se o réu.
A chegada de Paulo Rocha ao Aeroporto Internacional de Belém está marcada para as 18h desta sexta-feira. "Vamos lá no aeroporto receber com carinho o querido guerreiro. Depois, seguimos para a Escola Salesiana do Trabalho, escola berço de tanto companheiro valoroso como Alberdan, Paulo Rocha, Sodré, Edir Gaya, Lalá que já nos deixou. E tantos mais", diz em seu blog a jornalista Vera Paoloni.
Vera lembra que começou sua militância política escrevendo o jornalzinho "Companheiro Gráfico", da então oposição dos gráficos, rodado em mimeógrafo no início.
"Paulo seria o 1º presidente do Sindicato dos Gráficos, depois da CUT-Pará, depois do PT-Pará, deputado federal. Sempre com um lado: o dos trabalhadores, dos que mais precisam", afirma a jornalista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha só essa notícia da folhaonline de hoje. Trata da queda de arrecadação pelo quarto mês consecutivo. Por que será que o governo federal mantém a redução de IPI para carros??? Por favor, não venham com a desculpa furada de gerar emprego, porque se de um lado mantém na indústria, por outra gera desemprego no comércio de usados, bem maior que a atividade de carros novos. Seria bom se o Ministério Público Eleitoral investigasse se essas associações de carros novos, fábricas ou montadores de veículos estão participando (fazendo contribuições) para campanhas do PT e seus aliados, especialmente em São Paulo.



A arrecadação do governo federal caiu em setembro pelo quarto mês seguido. No mês passado, entraram R$ 78,2 bilhões nos cofres da Receita Federal. Descontada a inflação do período, esse valor é 1,08% menor que o registrado em setembro de 2011.

A arrecadação acumulada entre janeiro e setembro de 2012 foi de R$ 751,791 bilhões, valor que representa uma alta real (ou seja, descontada a inflação) de apenas 0,67% na comparação com o arrecadado nos primeiros nove meses do ano passado.

O desempenho ruim da arrecadação nos últimos meses é reflexo do ritmo mais fraco da atividade econômica observado neste ano, que reduziu os impostos recolhidos sobre a produção industrial.

A queda da lucratividade das empresas também diminuiu a arrecadação com Imposto de Renda.

Além disso, as desonerações promovidas pelo governo para reanimar a economia provocaram perdas de receita com impostos sobre carros e eletrodomésticos, entre outros. Pesou ainda a desoneração da folha de pagamento de alguns setores, medida que foi adotada para elevar a competitividade da economia brasileira e será ampliada em 2013.

Outro imposto que foi reduzido neste ano foi a Cide (cobrado sobre combustíveis). A redução teve como objetivo evitar que a o reajuste do preço da gasolina chegasse aos consumidores.

Anônimo disse...

mas é sempre bom lembrar que o ex-deputado continua inelegível pela lei da ficha limpa até 2014, pois renunciou ao mandato que se encerrava em 2006, a absolvição no processo penal não anula a renúncia.