quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O que ele disse

"É só o indivíduo que mora no morro e sai atirando loucamente pela cidade que abala? A prática de crime de formação de quadrilha por pessoas que usam terno e gravata me traz um desassossego ainda maior."
Joaquim Barbosa (na foto), ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do mensalão, ao expor seu entendimento de que alguns réus cometeram o crime de formação de quadrilha.

3 comentários:

Nadinha de souza disse...

Joaquim Barbosa inverte completamente as coisas.
Precisamos do Estado de Direito para os pobres e não do Estado de exceção para os não-pobres.
A ideologia estampada nos jornais diariamente, que combina de um lado a conversa de que direitos humanos são para pessoas direitas e, de outro, que rico não vai preso no Brasil, serviu perfeitamente para um julgamento político. Nem sigamos aos autos, basta constatar que denúncias semelhantes - mensalão petista e tucano - tiveram tratamento radicalmente diferentes. E por quanto? por quantos votos a decisão de não desmembrar o do PT e desmembrar o do PSDB foi tomada? Exatamente o placar que condenou José Dirceu. Ora pois!

Anônimo disse...

Esse PT não se contenta com a condenação dos mensaleiros. Quer sempre igualar todos, de preferência pelo mensalão ou quando não pelo bolsa-família.

Anônimo disse...

Nem esse e nem o PT se contentará, tanto que estamos reagindo contra a condenação e dando a resposta nas urnas, aliás, avassaladoras.