sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Prazo para defesas na OAB do Pará se encerra hoje

Sergio Bermudes: resistência em patrocinar causa contra a OAB
Termina nesta sexta-feira o prazo para os cinco diretores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará apresentarem suas defesas, no processo instaurado pelo Conselho Federal para examinar a possibilidade de intervenção na entidade, em decorrência de irregularidades detectadas na venda de um terreno da entidade, em Altamira, para o advogado Robério D’Oliveira.
Os notificados foram o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos; o vice-presidente, Evaldo Pinto; o secretário-geral, Alberto Campos; o secretário-adjunto, Jorge Medeiros, e o tesoureiro, Albano Martins.
Dos cinco, Evaldo Pinto, Jorge Medeiros e Albano Martins se licenciaram temporariamente, por 60 dias, juntamente com outros 17 conselheiros da entidade. Para afastar-se, alegaram que essa é a conduta ética mais aceitável, enquanto durarem as investigações do Conselho Federal.
Ontem, Jarbas Vasconcelos encontrava-se no Rio de Janeiro, para mais um encontro com o advogado que o defende, Sergio Bermudes, um dos mais notáveis – e mais caros, por evidente – juristas do país.
O Espaço Aberto apurou que Bermudes, ao ser contactado para patrocinar a causa, de início mostrou-se resistente, porque não gostaria de advogar contra a OAB Nacional. Mas acabou sendo convencido a tentar livrar Vasconcelos da enrascada em que se meteu – ou foi metido.
Advogados consultados pelo blog se disseram incapazes de precisar quanto Sergio Bermudes, em média, cobraria por uma causa como a que envolve Jarbas Vasconcelos. Mas apostam que, em se tratando da relevância do assunto e da notoriedade do advogado, essa parada vai ficar, com certeza, entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão.
No mínimo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Terreninho barato esse, não?? Como diria meu pai, o muito barato sai muito caro!

Anônimo disse...

Sinceramente, isso foi uma grande armação contra o Jarbas.A gestão da OAB-Pa, atualmente, é excelente para a advocacia, inclusive, em termos de transparência financeira,e isso não interessa a certas pessoas como se sabe.Por essa e outras motivações conexas, armaram para o Jarbas.De qualquer modo, o fato é que não tem nenhum prejuízo para a OAB-PA, a não ser aquele que desejam porque desejam os arquitetos do quanto pior melhor, para eles, é claro.