segunda-feira, 12 de setembro de 2011

OAB nacional sem representante em conferência estadual

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará, Jarbas Vasconcelos, não terá a seu lado o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante Júnior, quando abrir nesta segunda-feira, a partir das 18h, no Hangar, a V Conferência dos Advogados do Estado do Pará, que se encerra na próxima quinta-feira.
Na divulgação do evento, em seu site, a OAB-PA garante que já estão confirmadas as presenças de mais de 150 juristas renomados, nacionais e internacionais. "O ministro do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, a assessora da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Nadine Borges, entre outros, também confirmaram presença", diz a informação.
Mas Ophir não virá, não. E nem mandará representante oficial.
O presidente nacional da OAB diz que não poderá se fazer presente por força de compromissos anteriormente assumidos. Hoje, estará em Alagoas, para lançar o Observatório da Corrupção.
E também não comparecerá ao encerramento, porque na próxima quinta-feira estará em viagem ao Paraná, igualmente para tratar de assuntos da Ordem.
No encerramento da Conferência Estadual, quem deverá comparecer como representante da OAB nacional será o secretário-geral Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Coelho foi um dos membros da comissão de sindicância designada pelo vice-presidente nacional da entidade, Alberto de Paula Machado, para apurar irregularidades na venda de um terreno da OAB, em Altamira, para o advogado Robério D'Oliveira. Presidida pela corregedora-geral da Ordem, Márcia Melaré, a comissão teve como terceiro integrante o tesoureiro Miguel Cançado Sampaio.
A venda do terreno foi posteriormente desfeita à unanimidade pelo Conselho da entidade, mas isso não foi suficiente para evitar que o relatório da comissão de sindicância concluísse pela existência de indícios de que os estatutos da Ordem foram violados, o que ensejou o exame da possibilidade de decretar a intervenção na OAB do Pará.
Já está em curso o prazo para cinco diretores da Ordem, entre eles o próprio presidente da entidade, Jarbas Vasconcelos, se defenda. Na semana passada, o prazo de defesa, inicialmente, de 15 dias, foi prorrogado por mais 15.

14 comentários:

Anônimo disse...

Vir era apoiar este "angú" da OAB!

Anônimo disse...

A GESTÃO DA OAB-PA É EXTRAORDINÁRIA
A OAB-PA, na gestão Jarbas Vasconcelos, é extraordinára. Não tenho dúvida de que a OAB-PA evoluiu muito na direção do fortalecimento da credibilidade da entidade perante a sociedade paraense e perante a advocacia.Pesa a seu favor a recente luta deslanchada contra a corrupção na ALEPA.Pesa a seu favor a defesa intransigente das prerrogativas profissionais de todos os advogados e advogadas. Pesa a seu favor a luta deslanchada naquilo que ficou conhecida como operação TQQ.Pesa a seu favor a transparência das contas da entidade disponível no site da entidade, demonstrando com esta iniciativa verdadeiro respeito a advocacia que ganha seu pão com suor e não com favores de políticos e poderes públicos corruptos. Pesa a seu favor o excelente trabalho na área da formação continuada da advocacia mediante a oferta de cursos de atualização e aperfeiçoamento para a advocacia de alta qualidade pela Escola Superior de Advocacia.Pesa a seu favor o excelente trabalho desenvolvido pelo tribunal de Ética e Disciplina e a Ouvidoria da entidade.Pesa a seu favor o excelente trabalho desenvolvindo pela Caixa de Assistência ao Advogados. Pesa a seu favor a revitalização da estrutura do Clube dos Advogados.Pesa a seu favor os inúmeros convênios firmados para que a advocacia tenha melhor qualidade de vida e crescimento em diversas áreas. Tem muito mais.Assim, apesar de todo o preconceito manifesto na conspiração contra a atual gestão, o certo é que as ações da atual gestão vão muito bem obrigado em favor da advocacia, da sociedade e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito. Por todo o exposto,e muito mais, pessoalmente,considero que não é mais tolerável que prosperem idéias preconceituosas contra a atual gestão.

Anônimo disse...

11:39, esse teu comentário já está muito manjado. Muda o disco, inova, tu deves ser um pouquinho inteligente pra escrever o mesmo puxa saquismo só que com outras palavras e não ficar repetindo a mesma baboseira em todas as postagens de todos os Blogues.

Anônimo disse...

Essa história de mais prazo de defesa.... tá malcheiroso isso! Será mesmo que o Ophir vai deixar isso virar pizza? Será? Como diria o Boris Casoy: Isso é uma vergonha!

Anônimo disse...

Ophir quer distância de Jarbas e sua turma.
Não foi à toa que OPhir Cavalcante (o pai) recusou o convite para ser patrono da Conferência. Os dois ex-presidentes não querem ser confundidos com essa turma que está aí.

Anônimo disse...

Ophir cancelou sua vinda a Belém;
César Peluso cancelou sua vinda a Belém;
Outras autoridades cancelaram sua vinda a Belém;
Por que será??????
Só restou o MIn. Augusto César, petista convidado por Jarbinha. Ele virá junto com César Brito, também petista amigo de Jarbas.
Será uma conferência de petistas...

Anônimo disse...

Nessa conferência só vai dar estagiários de Direito. Eles ganham pontos para as provas kakakakaka
Os advogados sérios querem distância de lá.

Anônimo disse...

Mas esse anônimo manjado não cansa de falar da ALEPA??? Pelo menos lá o MPE já denunciou vários. Faltam as denúncias do MPF em relação aos dirigentes da OAB.

Anônimo disse...

A conferencia só não será um fracasso, porque Jarbas escolheu a dedo quem iria homenagear. Além disso, tava cheia de estudantes atrás dos pontos para as provas. A situação da OAB é triste mesmo, mas os advogados saberão superar esse momento trágico da instituição.

Anônimo disse...

PB, várias autoridades desistiram de vir para a conferencia dos advogados; e várias empresas cancelaram o apoio financeiro que dariam para a conferencia; tudo resultado do famososo angu.

Anônimo disse...

Ou seja, a direita, quando resolve guerrear, é tática de terra arrasada. Que se dane a entidade. O importante é fazer a disputa política. E ainda riem...

Anônimo disse...

O presidente do Supremo Tribunal Federal,STF, Cezar Peluzo, fez questão de prestigiar a V Conferência dos Advogados do Estado do Pará.E o fez.

Anônimo disse...

O conjunto dos homenageados no 1º dia da V Conferência dos Advogados do Estado do Pará demonstrou que a advocacia paraense é muito mais que panelinhas e tem muita gente de valor no mundo jurídico espalhado neste Estado continetal.Parabéns Dr.Jarbas.Parabéns aos novos homenageados. Parabéns aos participantes.Parabéns à advocacia paraense que ganha com a inclusividade.

Anônimo disse...

ei, das 07:23!!!! Os homemageados eram quase todos da magistratura e do MP.... incrível como nem sabem o que escrevem!