terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conselheiros licenciados ficam sem pauta da reunião de hoje

Conselheiros licenciados – 20 ao todo – da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará estão porraqui com a direção da Ordem.
É que até ontem, no início da tarde, nenhum deles havia recebido a pauta da próxima sessão do pleno, marcada para hoje.
E o pior: a informação que vários deles tiverem é a de que, por orientação superior, digamos assim, a pauta não deveria ser remetida a nenhum dos que formalizaram o pedido de afastamento.
Os conselheiros licenciados sustentam que têm o pleno direito de conhecer os pontos que serão tratados na reunião do Conselho, uma vez que o afastamento deles é temporário.
E sendo temporário, essa condição não lhes retira a condição de conselheiros e muito menos justifica que fiquem privados de receber as informações de interesse da Ordem.
Aliás, espera-se que um dos pontos de pauta da reunião ordinário do Conselho, marcada para hoje, deve ser a aprovação do pedido de licenciamento coletivo.
Somente depois disso é que os suplentes vão assumir. E no caso do licenciamento de efetivos e suplentes, o próprio Conselho designará advogados para que assumam temporariamente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Uuuueéé, mas nao estão licenciados? Se estão, não têm poder deliberativo. Tampouco opinativo. Por quee entçao exigem conhecimento de pauta, antecipadamente? Que é isso? Licenciam-se, mas querem continuar com as prerrogativas do conselheiro ativo? Pôxa, parece até perseguição orquestrada. Deixem o Conselho Federal decidir soberanamente. Enquanto isso, deixem a direção local trabalhar.

Anônimo disse...

Não sou a favor do Jarbas, muito pelo contrário, mas já que pediram licença, não tem mais nada que meter o bedelho lá. deviam era sair todos e deixar o Jarbas explodir tudo sozinho!!!

Anônimo disse...

Pois é! Eu não sou a favor do Jarbas, eu sou contra mesmo, aliás, graças a Deus não fui votar, mas o cara pede licença e depois quer arrastar correntes lá pela OAB. Tá de licença, meu caro, vá para Salinas, vá curtir, esqueçe, vaza ou pede prá voltar, pede para desconsiderar o pedido de licença e volta, assim é mais palatável.

Anônimo disse...

Acho que a licen;a só tem efeito depois de ser homologada pelo Conselho. Assim, parece que até a homologação os Conselheiros que pediram licença ainda náo estão licdnciados.Só depois.
Certo ou errado?