quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Oi/Velox é um Maserati que anda como um "Fusqueta"


Vejam só como esta Oi/Velox faz.
Vejam como ela mete a mão no bolso de seus clientes, que clientes podem até ser, mas consumidores não.
Ou por outra: os consumidores da Oi/Velox são meio-consumidores, eis que não podem consumir plenamente, integralmente o serviço que ela deveria prestar, mas não presta.
Prestem atenção na imagem acima. Cliquem nela para que seja ampliada.
É do final da manhã de ontem, quando a Oi/Velox era, em verdade, uma Oi/Lentox.
A imagem mostra um teste de velocidade no computador aqui da redação, por meio do velocímetro disponível no site da RJNET.
Olhem só a velocidade média registrada naquele momento: 52,99 kbps.
Vocês sabem de quanto é a velocidade prevista no serviço regularmente contratado aqui pelo blog com a Oi/Velox?
É de 1 mega.
Exatamente 1 mega.
E nos últimos dias a velocidade a velocidade média tem sido a de 52,99 kbps.
É como se você comprasse um Maserati, que logo depois passaria a rodar com um Fusqueta dos anos 70.
Isso é um logro.
É um furto.
É um furto porque o poster tem que pagar à Oi/Velox pela velocidade de 1 mega prevista no contrato, mas só tem desfrutado de 60 kbps em média. O valor proporcional relativo aos 640 kbps que o usuário deixar de usar vai para os cofres da Oi/Velox.
Não é um furto?
E aí, vamos recorrer a quem?
Aos líbios?
Ou aos egípcios?
Aliás, leitor Anônimo mandou o comentário seguinte na postagem A Oi/Velox nos agride. Às armas contra a Oi/Velox!:

Você já confirmou se o problema é mesmo na Oi/Velox? No bairro da Marambaia, todos esses dias, a internet estava funcionando normalmente, inclusive tenho em casa dois notebooks que funcionaram simultaneamente através de rede wireless sem o menor problema.

Caro leitor.
Aqui mesmo, no bairro onde está a redação do blog, volta e meia a velocidade da Velox chega ao normal. Depois, baixa. Em seguida, melhora de nova.
Em partes do bairro do Telégrafo, Anônimo, o acesso à Oi/Velox estava impossível há poucos dias.
No Coqueiro, caro Anônimo, leitor do blog que mora por lá também tem encontrado regularmente muitas dificuldades para acessar a Oi/Velox.
Por isso, Anônimo, a Oi/Velox da Marambaia não é a mesma de Nazaré, do Coqueiro, do Telégrafo.
A Oi/Velox tem várias faces, Anônimo.
Cada uma pior que a outra.
Pode apostar.
Ah, sim.
E não adianta tentarmos falar com a Oi/Velox sobre isso.
A Oi/Velox não atende ninguém, Anônimo.
Anônimo, acredite: como a Celpa, a Oi/Velox desperta, assanha, atiça os nossos mais primitivos instintos.
Fora de brincadeira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não dia Oi, diga Tchau!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Minha solidariedade a legião dos enganados e explorados pela Oi/Lentox.
Eu também sou um deles; nunca chegou o tal 1 mega aqui pras bandas da Pça. Brasil.
Contratado, pago e nunca recebido.
Mega-roubo da mega-enrolation Oi/Lentox!

Anônimo disse...

Caro Paulo.
Quero protestar sobre o que voce quer imputar ao Fusca. Não sei se voce sabe ou tem conhecimento que o Fusca não é o que voce compara com a Oi Lentox. O Fusca não foi e nunca será uma porcaria. Eu sempre tive um Fusca desde 1962 e nunca me arrependi. Aceite os meus protestos sobre esta sua comparação.
Pedro do Fusca

Unknown disse...

A Oi/Lentox ou Oi/Velox ta uma menda aqui na Bahia umas dois meses atraiz eu baixa 200Kb/s mais agora a media é de 25Kb/s os dias que estão melhor.
Isso é roubo

Marinv disse...

ola vamos juntar forças e pessoas e fazer varias reclamaçaoes na anatel ja tenho algumas abertas nao estou pagando meu velox, mas so eu nao resouve, vc quer juntar as forças
meu email marinvpaulo@gmail.com