quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pregar novo imposto para saúde é "cara de pau", diz Jordy

Após nova declaração da presidente Dilma Rousseff de que, para aumentar o volume de recursos para o setor da saúde, os brasileiros precisarão conviver com um novo imposto, o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) disse que o governo do PT adota uma postura de incoerência absurda.
"É uma incoerência absurda ver um governo com um país que tem a sexta economia do mundo, a maior carga tributária do planeta (36% do PIB) e, a cada mês, praticamente, ter ministros se explicando por causa da corrupção. É muita cara de pau dizer que para resolver o problema da saúde tem que criar mais um imposto”, criticou.
Jordy acrescentou que a antiga CPMF - extinta em dezembro de 2007 - nunca foi destinada à área para a qual foi criada.Para o deputado, o fato de que a CPMF nos governos passados foi parar em outro setor é mais um motivo para não se recriar este imposto. O deputado sugere outras formas de encontrar fontes para financiar a saúde. Para ele, neste instante, não há justificativa plausível para ainda mais aumentar a carga tributária."Por que não se aumenta, por exemplo, a alíquota de bebidas alcoólicas e de cigarros e de outros bens supérfluos?”, questionou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar e sugerir não ofende: -Porque o Estado não confisca e vende todos os bens oriundos dos roubos praticados pelos políticos corruptos e aplica o dinheiro na saúde, educação e segurança do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Todos os brasileiros são contra o aumento da carga tributária.
Mas o jordy fazendo análise econômica, sugerindo medidas, pelo amor de Deus.
Jordy é um analfabeto que aproveita essas horas para tentar um faturamento político.
Vai estudar, meninmo.
Por que naõ te calas?????????????

Anônimo disse...

A criação de novos impostos só aumenta a roubalheira.

Anônimo disse...

Mandou bem, Jordy.

Francisco Sidou disse...

Concordo que há várias maneiras de se conseguir dinheiro para a saúde pública, em estado agônico no Brasil, sem promover a volta da pervertida CPMF. O problema maior, caro poster e caro Jordy, é aplicação dos recursos nos hospitais e unidades de emergência, "pois no meio do caminho há uma pedra" ou melhor, uma pedreira de corrupção, desviando o curso desse "rio" que não consegue fluir até sua foz.
Por que não se cria, então, a CPMJ -Contribuição Provisória sobre todos os jogos de azar, inclusive o do Bicho ? Afinal, joga quem quer e os únicos taxados seriam justamente os "banqueiros do jogo" que com essa atividade na ilegalalidade faturam horrores , sem qualquer fiscalização. A propósito, alguém sabe informar onde são aplicados os milhões arrecadados pela CEF ,semanalmente, com mais de seis jogos, na modalidade lotérica, que nada mais são do que bingos eletrônicos ? Como só são destinados pagos 30% da arrecadação para pagar pr~emios, os outros 70% não poderiam também ser destinados á saúde ? Que tal levantar essa lebre na Câmara Alta, deputado Jordy ? Data venia, perguntar não ofende.

Anônimo disse...

Cara de pau é o Jordy que não sabe se é candidado a prefeito de Belém, ou de marabá já que por lá ele é a favor da separação do estado, eita amor por nossa capital Belém.

Anônimo disse...

Parabéns Jordy por suas posições firmes no Congresso. Vc é um dos poucos deputados do Pará que está ao lado do povo e lutando contra esse governo que quer taxar o povo brasileiro com mais impostos. Siga firme na luta. Conhecemos a tua competência.