quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Secretário de Segurança vai hoje à Assembleia

Um acordo de liderança garantiu a aprovação de proposta do deputado estadual Edmilson Rodrigues para que o secretário de Segurança Pública, Luís Fernandes Rocha, compareça logo mais, às 12h, na Assembleia Legislativa, para falar sobre questões como a depredação de prédios públicos em São Sebastião da Boa Vista e Altamira.
"Nas últimas 72 horas a sociedade paraense assistiu estarrecida a ocorrência de vários fatos que revelam a grave crise de insegurança e violência que toma conta de todas as regiões do estado”, justifica Edmilson no requerimento proposta.
No sábado, 10, lembrou o parlamentar a população de São Sebastião da Boa Vista rebelou-se com o assassinato de Elson Matos, de 27 anos, por um policial militar. O 9º Batalhão da Polícia Militar e a delegacia foram depredados e saqueados.
Outro episódio ocorreu na segunda-feira, 12, quando 50 taxistas invadiram a Superintendência da Polícia Civil de Altamira para libertar um colega que estava preso acusado de participar do brutal assassinato de um adolescente de 17 anos. A vítima foi trucidada a golpes de pau, 17 facadas e teve o corpo atropelado várias vezes após ser dominado por taxistas revoltados com um assalto no qual o adolescente teria atuado.
Também na segunda-feira, houve mais uma tentativa de motim de presos no Centro de Triagem de São Brás, em Belém, onde 282 detentos estão amontoados no espaço destinado a no máximo 100 pessoas.
“A crise da segurança pública é muito séria e profunda, cujas raízes estão fincadas numa estrutura social injusta. Como falar em diminuição da criminalidade no momento em que a população da capital e do interior vive aterrorizada, refém do medo e da mais completa insegurança? Como falar em melhorias nesta complexa área quando o que se vê é o fortalecimento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas, sem que as autoridades consigam esboçar uma mínima reação?”, critica Edmilson.

Com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa Secretaria poderia é mandar desobistruir as ruas interditadas por baderneiros.
Em Belém isso é uma festa, porque qualquer meia dúzia de gatos pingados fecham ruas e ninguém faz nada.
Em São Paulo, quando se fecha uma rua, meia hora depois lá está a polícia para desobistruir.
Aqui parece que esse pessoal não quer perder voto.
Mas já decidi que não voto em nnguém, ou governo, que permita esse tipo de atitude (fechar ruas). Dai porque não votei mais no PT e ao que tudo indica não votarei mais em PSDB.

Anônimo disse...

Muito pertinente a convocação.
Mas, companheiro Ed, ser badaleira é muito mais confortável, né?
Quando foste vidraça, na PMB, espumavas com as críticas.
E tome "socialização" de marreteiros por toda a cidade, e meninos "de circo" nos semáforos.

Anônimo disse...

Triste é os policiais terem que trabalhar com coletes vencidos.Já é um trabalho perigoso,com coletes vencidos então é temeroso. Mas pelo jeito só vão atentar pra isso quando um policial seja ele civil ou militar pegar um tiro no peito a bala atravessar o colete e esse policial morrer. Aí sim,capaz de vir uma comissão de Brasilia pra investigar o obvio.