terça-feira, 27 de outubro de 2009

Missa lembra Gouvêa Jr.

No AMAZÔNIA:

Amigos e parentes lotaram a capela de Santo Antônio de Lisboa, em frente à Praça Batista Campos, para a missa que marcou o sétimo dia do falecimento do repórter cinematográfico Antônio Carlos da Silva Gouvêa Júnior, da TV Liberal. O capelão da Marinha do Brasil, Helenilson Eduardo conduziu a celebração que deixou muitos emocionados. A viúva Leni Sampaio, os filhos do casal, Aline e Felipe, a mãe dele, dona Raimunda Gouveia, todos os irmãos e irmãs, além de outros familiares, amigos, jornalistas, colegas de trabalho da TV Liberal e de outros veículos das Organizações Romulo Maiorana (ORM), representados pelo diretor geral da TV, Fernando Nascimento, e pelo advogado da empresa Jorge Borba estiveram presentes.
Regina Alves, professora da Universidade Federal do Pará (UFPA) e jornalista com quem Gouvêa Júnior atuou por muito tempo na emissora, e o presidente do SetransBel (Sindicato das Empresas de Transportes de Belém), Mário Martins, com quem Gouveia também trabalhou participaram da celebração.
Marcada pela saudade, a pregação lembrou a alegria e a lição profissional que o cinegrafista deixou para mais de uma geração de profissionais e para o jornalismo. Para expressar os sentimentos de dor e a perda do amigo, mas também do grande profissional que foi Gouvêa Júnior, os amigos da TV Liberal fizeram uma bonita homenagem a ele. Após a celebração da missa, o supervisor de imagens, Marcos Pinheiro, agradeceu emocionado pela influência e pelo conhecimento transmitido por Gouvêa Júnior aos seus companheiros de trabalho. A repórter Ediana Miralha fez a leitura de um texto que ressaltou as qualidades e o bom humor com que ele sempre trabalhava. No texto, os amigos expressaram sua admiração e o orgulho pelo 'menino grande' que captou belas e importantes imagens para o jornalismo paraense e brasileiro. Depois, foi apresentada uma reportagem sobre a vida de Gouvêa Júnior e um vídeo que sintetizam a memória das imagens deixadas pelo cinegrafista nos arquivos da TV Liberal.
Todos ainda estão muito abalados com a precoce perda, familiares e amigos encerraram a celebração cantando 'Amigo é coisa...' (Dia da Amizade), música de Milton Nascimento e Fernando Brandt, que marca as grandes amizades.

Nenhum comentário: