sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Rafael Lobato está preso

No AMAZÔNIA:

Foragido da Justiça paraense havia pelo menos cinco anos, Rafael Lobato Cândido da Silva, de 35 anos, chega hoje a Belém, em horário não confirmado, escoltado por policiais federais. Ele irá cumprir pena por dois crimes pelos quais já fora condenado: quatro anos e oito meses de prisão por lesão corporal grave contra um jovem em uma festa, em 1996; e 12 anos por ter provocado a morte de dois jovens em um acidente de trânsito ocorrido em 1999. Rafael dirigia embriagado quando colidiu com o veículo em que estavam as duas vítimas e ainda um terceiro ocupante, que ficou gravemente ferido.
Policiais federais do Pará e Ceará, em ação conjunta com policiais civis da Seccional Urbana do Comércio, em Belém, fizeram a captura do foragido, encontrado na última quinta-feira em uma cidade do interior cearense.
A delegada Cristiane Lobato, titular da seccional, disse que a internet foi o ponto de partida para o início da investigação que culminou na prisão de Rafael Lobato.
'Foi pela rede que conseguimos informações que nos deram a pista de que ele estaria fora do Estado e escondido no interior do Ceará, entre as cidades de Saboeiro e Juazeiro do Norte. Ele seria, inclusive, estudante de Direito em uma faculdade que fica em uma dessas cidades, as informações ainda estão chegando para nós', revela.
Ainda não há muitos detalhes sobre como se deu a prisão do condenado, mas sabe-se que ele estará na capital paraense ainda hoje e que ficará sob custódia da Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado do Pará até que seja determinado para onde Rafael Lobato será transferido.
O foragido foi preso em cumprimento a um mandado de prisão recorrente de sentença penal condenatória expedido em 26 de março deste ano pelo juiz de Direito Altemar da Silva Paes, titular da 4ª Vara Penal de Belém. O documento se refere ao processo da 5ª Vara da capital que Rafael respondia por ter agredido fisicamente um jovem em uma festa na casa de shows Afrikan Bar, em Belém, no ano de 1996. A vítima ficou com sequelas graves por conta de um golpe que levou na mandíbula e por isso o agressor deverá cumprir uma pena de quatro anos e oito meses de prisão em regime fechado. Rafael Lobato ainda deverá cumprir mais 12 anos de cadeia por conta da morte dos dois adolescentes envolvidos acidente de trânsito de 1999.

Nenhum comentário: