sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dois tiros no pé

O governo Ana Júlia acaba de dar mais dois tiros no pé, em ambos seguindo os maus conselhos de sua área financeira. Primeiro, aumentou em 10% a tributação de computadores e similares, colocando-se na contramão da inclusão digital e dos esforços do governo Lula em popularizar notebooks e desktops.
O varejo terá que repassar aos consumidores o ônus, tornando os objetos do desejo do momento de difícil acesso pela classe trabalhadora. Depois, revogou a redução tributária para micro e pequenas empresas, estimulando o trabalho informal num esforço irracional por aumentar, na marra, a arrecadação de tributos.
Com esses dois passos o governo do Pará se distancia ainda mais das diretrizes gerais do governo federal petista.

3 comentários:

Onizes Araujo disse...

É, amigo Bemerguy, esse é realmente o governo das mudanças.... pra pior.
Ana Julia, como de resto o PT, pelo qual eu nutria alguma simpatia.... nunca mais.

Anônimo disse...

Esse governo é uma vergonha!
Devemos aprender a valorizar o que já tivemos de bom, e trabalhar para que os bons tempos voltem!

Anônimo disse...

Enquanto governadores como Eduardo Braga, Aécio Neves dão show de criatividade e competência na gestão de seus recursos e de suas crises, a equipe sensacional da nossa SEFA aumenta os impostos em produtos estratégicos para o desenvolvimento. Assim é fácil administrar. E os nosso políticos? Onde estão? Já pensou se cada empresário quando estivesse apertado aumentasse os preços à vontade e o cliente não tivesse à opção de não comprar? Imposto aumentado na marra é isso. O nossa opção é: mudar o governo ou mudar de Estado.