segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Da arte de perder tempo (e dinheiro)

No Página Crítica:

Se governar é saber escolher prioridades, alguém, por favor, explique o que a governadora Ana Julia, com uma entourage de sete assessores, vai efetivamente fazer em seu périplo de uma semana ensolarada pela Califórnia do republicano Arnold Schwarzenegger, num colóquio de governantes dos trópicos em busca de migalhas - fantasiosas, em boa medida - a serem arrancadas dos países ricos em nome de uma suposta preservação da floresta em pé.
Ao que se sabe, Schwarzenegger, este ex-ator austríaco naturalizado norte-americano, um dos expoentes mais exóticos do neoconservadorismo ainda tão em voga nas terras do Tio Sam, pode ser tudo, tudo mesmo, menos uma voz autorizada em preservação ambiental.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ora, PB, a governadora do Pará foi ver como se extermina o futuro.

E também tomar um banho em Malibu porque, afinal, ninguém é de ferro.

Anônimo disse...

Neste Governo a palavra seriedade não existe, onde se viu esta excursão para os EEUU para a Governadora conhecer na Disney o PATETA. Enquanto o Vice Governador não pode usar os teco tecos do Governo por medida de contenção de despesas. Para conhecer o Pateta não era preciso gastar tanto, era só alugar um filme que seria melhor.

Bia disse...

Boa noite, caro Paulo e caro Aldenor:

vamos às suposições: preservação cibernética! Aquela que vimos ser possível na série "Exterminador" 1, 2 e 3! Acho, no entanto, que se isso fosse o objeto da viagem, deveriam levar o presidente da PRODEPA. Sei não...

Abração.

Anônimo disse...

só a comitiva de Manaus tem quase 20 pessoas. depois a gente perde a sede da Copa e não sabe o motivo...

Anônimo disse...

Foi dar um tempo e descansar, o Pará está sem problemas, não há com o que se preocupar, ademais, enfrentar todos os dias os problemas e transtornos que a obra de duplicação, ampliação da transmangueirão vem causando para chegar e sair de sua "palafita" não é para qualquer um não. Pergunto, essa obra no entorno de sua humilde moradia não é algo providencial????

Carol Cardoso disse...

Povo: "hasta la vista Ana Júlia"...
Ana Júlia: "I'll be back"....
kkkkkkkkkkkkkkkk, cara esse governo é uma comédia!!!!

D. Jorda disse...

Anônimo das 08:30, a pergunta que vc fez é pertinente e acredito assim como vc que, essa obra, pasmem! uma obra no governo da Ana Júlia!!! Palmas para todos (o governo é popular e para o povo), é realmente algo providencial, "...vou asfaltar, não!!! vou duplicar, minha rua, sonho de quando eu ainda era bancária..." e sonho de quando era criança: "...se esta rua, se esta rua fosse minhaaaaa, eu mandava, eu mandava duplicarrrrrr, com o linho dinheiro do povo, que estão, que estão a se ferr@r..."
Por esse se ferr@ar, peço desculpas por mim e por todos nós que somos o povo!

D. Jorda disse...

Anônimo das 16:56, concordo com você, ela foi ver como se extermina o futuro, pois o passado e o presente, ela já exterminou!!

Anônimo disse...

Parafraseando o filme da Pixar, Procurando Nemo, Ela não teve infância!!!

Deixa a menina ser feliz, deixa ela ver o que é um país respeitar as pessoas, quem sabe a ficha cai e ela ve a mercadoria que está e impera neste estado!

Anônimo disse...

Já que ela não conhece nem a flora paraense, pode ser que ela aprenda algo com a flora norte-americana!!!
Vamos ver pelo lado positivo, se ela cometer gafes por lá, vai ser culpa do idioma!

Mário disse...

Deveria usar o dinheiro dessa viagem para comprar comida e materiais básicos para o HOL.

Anônimo disse...

Vai repetir a velha piada de Lula: tu ti tu tu tu tu. Traduzindo: dois chás para o 222.

Como diria Macaco Simão, é mole mas sobe!!!

Anônimo disse...

Ó PAI Ó!!!

Newstein disse...

Música tema para a excursão da excelentíssima governadora do estado do Pará à Califórnia:

Lulu Santos - De repente Califórnia - vídeo youtube

Seria cômico se não fosse trágico!!!

Anônimo disse...

Desculpem minha ignorância, ela terá alguma benesse tributária, alfandegária, ou sei lá o que, ao entrar no Brasil se trouxer muita bugigangas??? Se positivo, ela foi é comprar creminhos, badulaques, xurumbambos e cacaréus. Ah, governadora, se lembrar traga uns Iphones e Iphode para os paraenses!

Marcílio disse...

Alguém sabe nos dizer se o governo do pará, a exemplo do governo federal também usa cartões de crédito corporativo??? Onde podemos nos informar a respeito desse gasto da viagem da governadora?