quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CBM diz que rumor sobre o fim do JB é “especulação leviana”

Por Sérgio Matsuura, do Comunique-se

O CEO da Companhia Brasileira de Multimídia, Eduardo Jácome, nega que o Jornal do Brasil esteja à venda ou que corra risco de fechamento em dezembro deste ano, conforme noticiou a coluna "Radar", da Veja. Em sua opinião, esses rumores sobre o possível fim do jornal são “especulações levianas” que atrapalham a reestruturação do veículo.
“Primeiro disseram que o JB ia fechar em julho; depois, em setembro; agora, em dezembro. São pessoas que estão especulando de maneira leviana, atrapalhando o trabalho que está sendo feito dentro do jornal”, afirma.
Jácome informa que o processo de reestruturação do Jornal do Brasil foi concluído recentemente, com o controle total das despesas. Diz ainda que mudanças estão sendo executadas nas áreas de distribuição e comercial.
“Essas especulações atrapalham demais. Criam um clima ruim com as agências de publicidade, com os fornecedores, com os funcionários”, diz.
A Veja desta semana traz a nota “Fim de linha”, na qual afirma que Nelson Tanure está procurando políticos e empresários para tentar vender o Jornal do Brasil. “A todos (Tanure) tem dito que, se não arranjar alguém que o compre, fechará em dezembro o jornal, que circula desde 1891”, diz a coluna.

Um comentário:

Unknown disse...

Fechar o JB seria um crime ... apesar dessa má fase, o JB é um patrimônio não só do Rio mas do Brasil... durante décadas, em qualquer pesquisa que se fizesse perguntando qual o jornal de maior credibilidade, o JB sempre estava no topo... creio que o jornal passa por uma crise de gerência... parece que a atual direção não conhece nada jornal ou é incompetente mesmo.
Eu e minha família assinamos o JB há varios anos... e torcemos para que o JB se reerga e volte a ser aquele GLORIOSO JB que todos conhecemos.