quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Benazzi na pauta do bicola

No AMAZÔNIA:

Em meio às promessas de reformas estruturais e administrativas do Paysandu, a diretoria do clube corre para conseguir montar o Departamento de Futebol profissional e acabar com as especulações sobre os novos diretor de futebol, treinador e comissão técnica, além dos nomes apontados como possíveis reforços. Mesmo com o presidente Luiz Omar Pinheiro fixando o dia 1º de dezembro como prazo final para, ao menos, os dois primeiros cargos serem ocupados, a bolsa de apostas da Curuzu foi reaberta.
Movimentando as notícias de bastidores, o nome de Vágner Benazzi, 55, atualmente na Portuguesa-SP, foi lembrado e ganha cada vez mais força para comandar o Papão na temporada 2010. Apesar dos dirigentes preferirem não comentar sobre essa possibilidade, sabe-se que Luiz Omar sonha com a contratação do treinador paulista desde que assumiu a presidência do clube. Além disso, em reunião com toda a sua diretoria, no final de semana passado, ele confirmou a vontade de trazer Benazzi de volta à Curuzu.
O mandatário bicolor, que está em viagem pelo Sudeste e só retorna à Belém na sexta-feira, deve ter hoje uma reunião com o treinador, provavelmente durante o almoço, para apresentar uma proposta de trabalho com vistas à próxima temporada. Benazzi, na visão de Luiz Omar, tem o perfil ideal para comandar a reformulação do elenco bicolor e conduzir o clube de volta à Série B. O dirigente só não explicou aos seus interlocutores como pretende pagar os salários do treinador, que giram em torno dos R$ 80 mil.
Caso não sinta interesse por parte de Benazzi, o cartola tentará novamente um contato com Jorginho, auxiliar-técnico de Muricy Ramalho, no Palmeiras-SP. O problema é que o treinador, que dirigiu o Verdão com sucesso em algumas partidas do Brasileirão, já recusou propostas de clubes da Série A, como Sport Recife e da Série B, como Ponte Preta e Portuguesa, para continuar no Parque Antárctica.
Perfil - Sonho antigo do presidente Luiz Omar Pinheiro, Vágner Benazzi é um treinador famoso pelo grande número de acessos que conseguiu ao longo de 15 anos de carreira. Ao todo ele conseguiu 12 acessos de divisões entre os campeonatos Paulista e Brasileiro. Seu último grande feito foi conquistar dois acessos na mesma temporada (2007) pela Portuguesa-SP. Primeiro levou o clube de volta à Série A1 do Paulista e, sem seguida, à Série A do Brasileiro. No ano passado, ele deixou a Lusa durante o primeiro turno do Brasileirão, desgastado com a diretoria. Agora, ele retornou ao clube do Canindé para tentar salvá-lo novamente do rebaixamento à Serie C, como fez em 2006.

Nenhum comentário: