quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tiroteio e um ferido no centro de Nazaré

No AMAZÔNIA:

O empresário e ex-vereador de Belem André Lobato, conhecido como Kaveira, e sua mulher Élida Braz, a DJ Sainha, foram vítimas de uma tentativa de assalto, ontem à tarde, em seu carro na esquina da travessa Dr. Moraes com a avenida Nazaré, logo após terem sacado dinheiro em uma agência bancária no centro de Belém. No chamado golpe da 'saidinha', em que assaltantes esperam a saída de cidadãos de estabelecimentos bancários para assaltá-los, dois homens em uma moto investiram contra o carro do casal, mas uma guarnição da Polícia Militar avistou a ação do assaltantes. Houve troca de tiros no local, para susto de quem passava pela via, e um dos assaltantes recebeu um tiro no peito. Ele foi levado para receber atendimento no Hospital do Pronto Socorro Municipal da travessa 14 de Março. O outro assaltante conseguiu fugir na motocicleta, mas já foi identificado pela Polícia.
André Lobato e Élida Braz compareceram no começo da noite de ontem à Seccional Urbana de São Brás, onde foi feita a ocorrência policial. Eles foram ouvidos pelo delegado Evando Martins, que coordena as investigações no caso. O assaltante baleado é Manoel Araújo Lopes, mais conhecido como 'Paulo', e o que fugiu foi identificado como 'Neto do Guamá'.
André e Élida ficaram abalados com o fato, optando por não fornecer muitas informações sobre a tentativa de assalto. Há duas semanas, o casal foi assaltado ao sair de uma agência do Banpará no Largo da Sé, no bairro da Cidade Velha.
O delegado Evando Martins informou que por volta das 14h30, na esquina da Dr. Moraes com a avenida Nazaré uma guarnição da PM, coordenada pelo comandante da 2ª Zona de Policiamento, capitão Firmino, em diligência de rotina, avistou uma situação de assalto, envolvendo dois homens em uma moto. Um deles ordenou que a vítima entregasse o dinheiro que havia sacado momentos antes em uma agência do Banco do Brasil na Doca de Souza Franco, no chamado crime da 'saidinha'. Como relatou o delegado, a Zpol entrou em ação, para evitar o assalto, e no momento em que deu ordem de prisão ao assaltante junto ao carro da vítima, ele se virou disparando contra a guarnição de policiais militares. Na troca de tiros com a polícia, o assaltante foi baleado no peito. O outro fugiu em uma moto Bross azul com a placa levantada.
Os bandidos haviam tirado R$ 1.550,00 das vítimas, mas o dinheiro foi recuperado pela polícia. A arma utilizada pelo assaltante foi um revólver Taurus calibre 38, cano curto, apreendido pela polícia com quatro balas intactas e uma deflagrada.
Na esquina da Dr. Moraes com a Nazaré, próximo ao semáforo em frente do prédio do INSS, onde ocorreu a troca de tiros, ainda havia sangue pela calçada, no meio da tarde de ontem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pena que o bandido que levou um tiro no peito,não tenha morrido.Seria menos um!

Carla Roqueira disse...

Já está ficando difícil viver em Belém com tanta insegurança,e as autoridades só ficam por ai desfilando,ninguem mais escapa,hj foi um conhecido da cidade,amanhã pode ser um familiar nosso.....