terça-feira, 4 de agosto de 2009

Só 16 foram recapturados

No AMAZÔNIA:

Quarenta presos de Justiça, de um total de 56, ainda não haviam sido recapturados até ontem à tarde. Eles fugiram de três seccionais - Marituba, Paar e Cremação - no último domingo. Os policiais capturaram nove detentos - de um total de 24 - que fugiram da Seccional do Paar. Da Seccional de Marituba, de onde fugiram 22 detentos, sete deles foram capturados e retornaram para o xadrez. Os dez presos que fugiram da Seccional da Cremação ainda não foram localizados.
Na Seccional da Cremação, os policiais civis já têm o endereço e as fotos de todos os dez fugitivos. Até o final da manhã de ontem, nenhum deles havia sido localizado e recapturado. Os presos escaparam depois de serrar barras de ferro de uma entrada de ventilação de uma das celas. Eles fugiram, no início da tarde, escalando os muros dos fundos do prédio da seccional.
A fuga amenizou a superlotação da carceragem da unidade da Cremação, mas não resolveu o problema. Apenas 18 presos permaneceram na cela, que chegou a abrigar 48 presos há poucos meses. O número ainda supera, em muito, o número máximo de detentos que deveriam ser mantidos naquela unidade policial.
Diretor da Seccional, o delegado Marco Antônio Duarte informou também que na última sexta-feira, uma revista foi feita naquela carceragem e nenhuma serra ou estoque foi encontrado em poder dos presos.
Segundo o delegado, pelo menos três revistas nas celas são realizadas a cada semana para evitar as fugas. A fuga de domingo foi a primeira na Cremação desde que a direção daquela unidade foi assumida pelo delegado Duarte. Os presos foragidos são: Cássio Wanderley da Costa, o 'Catitão'; Vaílson do Nascimento Gomes; Erickson Amaral Pinho, o 'Prego'; Benedito Fonseca de Souza; Jean Fabrício Campos Malcher, o 'Bóris'; Édson Carlos dos Santos Menezes; Darcinei Souza Barroso, o 'Dimenor'; Jairo Alfaia de Moraes; David dos Santos Farias, o 'Ursinho'; e Jefferson dos Santos Lima, o 'Diouro'.

Nenhum comentário: