sábado, 1 de agosto de 2009

Pagamento ficou espremido na última semana do mês de férias

No AMAZÔNIA:

O calendário de pagamento do Estado ficou espremido na última semana do mês de férias, mas ainda dentro do prazo constitucional, explica a chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Administração, Silvana Silva. Segundo ela, a folha de pagamento já havia sido fechada no começo da semana, mas o calendário de pagamento só foi iniciado na quinta-feira.
Como os dias 1 e 2 de agosto coincidiram com um final de semana, as datas de pagamento para funcionários da Seduc e demais servidores da administração direta foram empurrados para os dias 3, 4 e 5. O governo liberou o pagamento de inativos militares e pensionistas na última quinta-feira, 30. Ontem, receberam inativos civis da Seduc e da Sead. Na segunda-feira, dia 3, é a vez dos servidores da Seduc. Na quarta, dia 4, e quinta, dia 5, recebem os demais servidores da administração pública direta.
Não fosse a recompensa na boca do caixa, nada justificaria as duas horas de espera que a aposentada Ana Lúcia Teixeira Guerreiro enfrentou para ser atendida. Junto com o marido, ela sacou duas senhas para tentar voltar para casa mais cedo. Uma para o atendimento comum e outra para o atendimento preferencial, para idosos e gestantes. Não adiantou muito, já que o atendimento preferencial, feito por apenas um dos caixas, demorava tanto quanto o comum.

Nenhum comentário: