sábado, 1 de agosto de 2009

Agências lotadas

No AMAZÔNIA:

As mudanças no calendário de pagamento do funcionalismo público do Estado bem que poderiam ter sido divulgadas com alguma antecedência: ontem, no último dia útil de julho, inativos civis, da Secretaria de Educação (Seduc) e da Secretaria de Administração (Sead) lotaram os postos de atendimento do Banpará para receber. Tudo para garantir o dinheiro no bolso no último final de semana de férias escolares. Não faltaram reclamações dos aposentados sobre a mudança de datas e a falta de aviso.
Houve tumulto na agência da avenida Presidente Vargas, onde os caixas eletrônicos estiveram fora do ar por cerca de 30 minutos, e no posto de atendimento da avenida Senador Lemos, onde o tempo médio de espera para atendimento ultrapassou uma hora e meia.
As filas, maiores que as já habituais nos começos de mês, se iniciaram antes mesmo da abertura dos portões das agências. Às 6h30 de ontem, já havia aposentados na porta do posto da Senador Lemos, o conhecido Postão. Lá, o atendimento ao público foi iniciado duas horas antes do horário normal, às oito horas. A gerente Arcélia Santiago afirma que a medida foi adotada porque a movimentação intensa já estava prevista, dado a coincidência do dia do pagamento com a última sexta-feira de julho.

Nenhum comentário: