domingo, 9 de agosto de 2009

Outra vitória de Manaus. Mais outra.

Para quem pensa na exclusão de Belém como subsede da Copa e associa esse fato a um sinal de desprestígio político do governo Ana Júlia convém começar a abrir os olhos para outros fatos.
O Diário do Pará informa que o governo federal decidiu tirar de Belém a sede regional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Tirou de Belém e vai transferi-la para onde?
Para Manaus, ora bolas.
Para a mesma Manaus que desbancou Belém como subsede da Copa.
A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União.
E olhem que o governo federal é do mesmo partido da governadora!
Para quê serviu isso, essa suposta intimidade, essa suposta sintonia política entre Ana Júlia e o governo Lula?
Apenas para Belém não ser a subsede da Copa e para perder a sede regional de uma agência reguladora como a Anac.
Entre outras coisas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora só está faltando transferir o Círio. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Na verdade está havendo uma revoada de empresários, se mudando de mala e cuia daqui pra lá. Esta muito ruim empreender no Pará da Ana Júlia, eu também estou me mudando com minha lojinha depois que feixaram as usinas de marabá.

Anônimo disse...

Caro poster, essa sua leitura me parece demasiadamente simplistas! Não condiz com uma leitura mais profunda da realidade... Explico: Manaus vêm nas últimas décadas se tornando um centro industrial de grande importância no país. Junto a isso, Manaus vêm passando por um processo de reestruturação na formação da mentalidade de sua elite empresarial e política já faz algum tempo... Com isso, estes finalmente passaram a entender a importância de uma organização empresarial associada com um projeto político e econômico de longo prazo. Manaus tem uma elite empresarial, hoje, com muito mais iniciativa e preparo do que a nossa. Dessa forma eles conseguem projetar a cidade enquanto espaço privilegiado para a inovação empresarial no ramo de turismo, por exemplo. No nosso caso, ao contrário, os empresários não conseguem sair da batuta do governo o qual acham que tudo pode e tudo deve para eles.... São incapazes de propor iniciativas empresariais de grande porte, vivem solicitando pequenas benesses e não um apoio a um projeto ambicioso... Essa é a diferença de fundo meu caro, o resto é poliicagem barata!! Me dsculpe!! O que vem acontecendo é o resultado de vinte anos de planejamento de um lado, e choraminguada e bravata do outro!!

Anônimo disse...

O governador do Amazonas é paraense. Será que não dá pra trogar em 2010? Mandamos a nossa primeira governadora pra lá e receberemos de braços abertos, o paraense. Fechado?

Anônimo disse...

Elite empresarial?
O que tem lá são incentivos fiscais que políticos daqui sequer sabem os nomes.