sábado, 1 de agosto de 2009

Momento para experimentações

No AMAZÔNIA:

Sem nenhum amistoso no final de semana, a comissão técnica do Remo aumentou a carga de trabalho para compensar a falta de partida nesses dois dias. A única atividade será hoje de manhã: um coletivo contra a equipe do sub-17. Ontem, também pela amanhã, Sinomar comandou outro coletivo-apronto - o segundo de uma semana com três - e resolveu alterar o esquema tático da equipe, passando a usar quatro zagueiros.
De acordo com a explicação do treinador, a mudança é algo natural para uma equipe em fase de preparação. Desde a volta aos treinamentos após o insucesso no Campeonato Paraense, o time só vinha atuando de uma forma. Segundo o técnico, em grande parte, isso se deve ao fato do elenco do sub-20 - base do grupo principal atualmente - treinar e jogar dessa forma desde as categorias inferiores.
'Os jogadores precisam se acostumar em todos os sistemas que são utilizados', disse Sinomar, que garante que a mudança não foi por causa da queda de rendimento nos dois últimos amistosos. 'Eles precisam conhecer as funções a desempenhar porque, nos jogos, essas alterações podem acontecer. Não que o time fique frágil da outra forma [3-5-2], mas procurei dar uma nova forma de jogar. Como a maioria na base treina assim, com três zagueiros, mantive essa continuidade', completou o treinador.
Além das mudanças naturais proporcionadas pela troca do sistema, o técnico azulino não pôde contar com o volante Ramon, poupado por causa de uma indisposição. Em seu lugar atuou Diego Maciel, titular no começo do Parazão. 'Sei que treinei no time de cima porque o Ramon não pôde treinar, mas é sempre uma sensação boa. Ainda mais quando nem se sabe direito porque se saiu do time', comentou Diego.
Anteriormente, Sinomar já havia feito uma mudança na lateral-direita com saída de Levy para a entrada de Neto. Ontem, ele colocou Levy em sua posição de origem, a de meia armador, como sempre atuou no sub-20.
Proposta - A diretoria do Remo fez uma proposta à empresa Bozzano para que esta patrocine o clube tendo sua logomarca estampada nas mangas da camisa do time. A empresa, que entre outros, tem patrocínio semelhante com Corinthians-SP e Flamengo-RJ, maiores torcidas do Brasil, não respondeu ainda aos azulinos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já notaram que o Sinomar tem cacoete de gerúndio?
Credo. É "vamos estar fazendo" pra lá e pra cá.
É hora dele estar "acabando" com isso...rs