terça-feira, 18 de agosto de 2009

Governadora afasta ajudante de ordens

No blog do Paulo Leandro Leal:

A major da Polícia Militar Ana Laura Carvalho dos Santos Milhomem, da Casa Militar, foi afastada da função de Ajudante-de-Ordens da Governadora do Estado, Ana Júlia Carepa. O afastamento se deu por causa da prática de “tráfico de influência” dentro da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema). A ação da policial visava beneficiar seus amigos da região sudeste do Pará, que possuem projetos emperrados naquela Secretaria de Estado.
A oficial, que tinha um milhõe$ de motivos para dar expediente na Sema não pode aparecer na frente de Ana Júlia nem pintada de ouro. fato Ana Laura é acusada, juntamente com seu esposo, Sargento Milhomem (integrante da Casa Militar da Governadoria), de envolvimento em um assalto ocorrido no Banpará de Eldorado dos Carajás.

-----------------------------------------

Do Espaço Aberto:

Em novembro do ano passado, o blog informou que a governadora Ana Júlia tinha a seu lado - a alguns metros, bem pertinho - dois oficiais denunciados pelo Ministério Público Militar (MPM) pelo crime de prevaricação e que estão no gozo do benefício do sursis processual.

2 comentários:

Anônimo disse...

A nota publicada no Jornal O Liberal, na coluna Reporter 70, do dia 07 de agosto de 2009, causou o afastamento da ajudante de ordem da governadora que dava expediente na SEMA. Após ler a reportagem Ana Júlia determinou que a situação fosse apurada, ocasião que se chegou ao nome da Major Ana Laura, da Casa Militar. Contudo o Chefe da Casa Militar preferiu encobrir o fato designando a oficial para exercer a função de sua chefe de gabinete, descumprindo a determinação da Governadora.

Diário Oficial 17 agosto de 2009 (CASA MILITAR)

PORTARIA Nº. 259/2009 – CMG,de 14 de agosto de 2009

O CHEFE DA CASA MILITAR DA GOVERNADORIA DO ESTADO DO PARÁ, no uso das atribuições legais que lhe foram conferidas.
R E S O L V E:

I - Designar o MAJ QOPM RG 18355 ANA LAURA CARVALHO DOS SANTOS MILHOMEM, para exercer a função de Chefe de Gabinete da Casa Militar, em substituição ao MAJ QOPM RG 16198 MARCELO CHUVA SIMONETTI.
II - Designar o MAJ QOPM RG 16198 MARCELO CHUVA SIMONETTI para exercer a função de Diretor de Inteligência da Casa Militar, em substituição ao MAJ QOBM RG 15284 PAOLO SCHMULLERMANN CIPRIANO DE OLIVEIRA.
III – Designar o MAJ QOBM RG 15284 PAOLO SCHMULLERMANN CIPRIANO DE OLIVEIRA, para exercer a função de Assessor de Assuntos Comunitários da Casa Militar.
IV - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se todas as disposições em contrário.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
RAIMUNDO DE OLIVEIRA PANTOJA JUNIOR- CEL QOPM RG 12681
Chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado

Anônimo disse...

E esse pessoal ainda é da polícia?