quarta-feira, 8 de julho de 2009

Catamarã Álamo já está apresentando problemas

No AMAZÔNIA:

Nem bem começou o verão 2009 e a nova linha de barco para o arquipélago do Marajó já enfrenta problemas. O catamarã Álamo, inaugurado no início de junho com a promessa de aumentar o turismo na região marajoara, está parado por causa de um furo na descarga. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Transporte (Setran), o fato aconteceu na última segunda-feira e a embarcação deve voltar a operar normalmente nesta quinta-feira.
Um vendedor de passagens do guichê da Estação das Docas revelou, no entanto, que o problema ocorreu semana passada. Desde então, o Álamo, com capacidade para transportar 180 pessoas, está sendo substituído por uma outra embarcação: o expresso Bom Jesus, com capacidade para apenas 90 passageiros.
A assessoria da Setran garante que a lancha substituta faz a travessia em um tempo bem menor que o catamarã: aproximadamente uma hora e meia. Mesmo com a mudança temporária, o preço de R$ 25 reais das passagens continua valendo, assim como os horários de saída de Belém e do Marajó (8h30 e 16h, respectivamente).

Nenhum comentário: