terça-feira, 28 de julho de 2009

Detento já foi transferido para o complexo de Americano

No AMAZÔNIA:

À noite, o diretor da DRCO, delegado João Bosco Rodrigues Júnior, informou que 'Dote' não tinha paradeiro certo, percorrendo vários Estados brasileiros, como Pará, Ceará, Paraná, Amazonas e São Paulo. Embora responda processo por homícidio, sua principal atividade criminosa é o narcotráfico, disse o delegado. Ainda conforme o diretor da DRCO, o acusado sempre estava em Manaus, exatamente por ser a porta de entrada da cocaína oriunda de Tabatinga, cidade amazonense fronteiriça à Colômbia e ao Peru, países produtores daquele entorpecente.
Ao afirmar que o acusado comanda uma rede de tráfico de drogas a partir do bairro da Cabanagem, o delegado João Bosco afirmou que 'Dote' é um dos principais traficantes a abastecer o mercado de Belém da pedra de óxi, a matéria prima da pasta base de cocaína. Ainda conforme o titular da DRCO, o acusado é muito bem articulado no mundo do tráfico, não só no Pará, mas em outras regiões do País. De acordo com o delegado João Bosco, os investigadores Edinaldo Araújo, Everaldo, Alberto e Jonatas o prenderam depois de ele sair de uma festa promovida por um traficante de Manaus.
O delegado também destacou o esforço da Polícia Civil em tirá-lo de circulação e destacou que o apoio do delegado-geral, Raimundo Benassuly, foi decisivo para o sucesso da operação. 'O ‘Dote’ é pessoa bem nociva à sociedade', disse João Bosco. Investigações feitas pela Polícia Civil indicam que o tráfico de drogas, no bairro da Cabanagem, é comandado por 'Dote' e, também, pelos irmãos mais conhecidos no mundo do crime como 'Boca' e 'Jacaré'. Ele e os dois irmãos formam uma sociedade na Cabanagem, que, ainda conforme as investigações, é responsável por vários assassinatos, na disputa por pontos de tráfico. Da Delegacia Geral, o acusado foi transferido, à noite, para o Centro de Recuperação Americano 3, no Complexo de Americano, em Santa Isabel.
Estelionatários - Além da prisão de 'Dote', a equipe da DRCO também prendeu, em Manaus, três pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha de estelionatários e que vinha aplicando golpes em todo o País. Hoje, mais informações deverão ser divulgadas sobre essas detenções, durante as quais também foram apreendidos equipamentos usados pelos golpistas.

Nenhum comentário: