sexta-feira, 31 de julho de 2009

Leão passa por avaliação física

No AMAZÔNIA:

Depois de 51 dias de trabalho o novo elenco do Clube do Remo passou ontem por uma reavaliação física. Na manhã de ontem os jogadores foram para a Escola Superior de Educação Física. O preparador físico José Jorge preparará um relatório sobre a condição geral e de cada atleta. Existe a possibilidade de esse material ficar pronto ainda hoje. A partir dessa avaliação o técnico Sinomar Naves saberá com quem e o quanto poderá contar com o material humano que tem em mãos. Essa avaliação se faz necessária, não só porque é natural numa fase de preparação, porque semana que vem começa o Campeonato Paraense Sub-20 e alguns jogadores que estão no elenco azulino podem disputar essa competição.
Formado basicamente por atletas da base, o elenco do Remo não deve ser tão desfalcado a partir do dia 5, data do começo da competição estadual, porque quem deve representar o leão Azul nos jogos será, em quase sua totalidade, o grupo do sub-17. Mesmo assim, o começo das contratações pode ser antecipado em quase um mês.
'Tenho dito várias vezes que mesmo nessa primeira fase de testes é importante termos um elenco independente, até porque o campeonato sub-20 está por começar. Se algum jogador que estiver encerrando sua participação no Campeonato Brasileiro estiver no nosso interesse e dentro da nossa realidade, não tem por que não vir', disse Sinomar.
É fato que a partir desse final de semana, com o fim da primeira fase da Série C do Brasileirão, alguns jogadores de times que forem desclassificados entrarão na agenda remista, assim como alguns que defendem clubes da Série D. Max Jari, atacante do Cristal-AP, tem o nome sempre lembrado como um dos possíveis reforços.
Talvez por conta disso o treinador venha fazendo mais testes no time considerado de cima. Uma das novidades do coletivo de quarta-feira foi a entrada do meia Thiago, 20 anos, vindo da Tuna Luso Brasileira e em testes no Baenão. O técnico prefere não afirmar que são mudanças que serão confirmadas, mas deixa claro que esse é o momento para testes.
'São experiências que tem que ser feitas a cada treinamento, nos jogos eu testo todo mundo. Tenho que ver a reação dos jogadores, mesmo nos treinos há uma mudança quando se passa do time reserva para o titular', explicou Sinomar. 'Ele (Thiago) é um jovem de qualidade e se é assim tem que ter tempo para se adaptar dentro de um clube como o Remo. O tempo dirá se ele tem amadurecimento para estar aqui', completou o treinador.

Nenhum comentário: