quinta-feira, 30 de julho de 2009

Marco tem problemas com abastecimento e de água suja

No AMAZÔNIA:

Parte do bairro do Marco passou a sofrer com falta de água nas últimas semanas. Embora o fornecimento estivesse normal ontem, muitos moradores com casas entre as avenidas João Paulo II e Perimetral passaram por dificuldades no fim de semana, pois, quando não estava sem água, ela vinha totalmente suja. A Cosanpa ficou de enviar nota de esclarecimento, mas a informação não havia chegado até o fechamento desta edição.
A Cosanpa não informou a extensão do bairro do Marco atingida pela irregularidade no fornecimento de água. Sabe-se, contudo, que abrange a área que fica entre a travessa Vileta e a avenida Doutor Freitas. Um dos pontos críticos fica na passagem Maria Aguiar, com acesso em frente à Escola de Educação Física. Moradora há 40 anos no local, Rosires Cardoso garante que nunca passou por tal escassez de água.
De acordo com a moradora, as primeiras interrupções no fornecimento começaram em junho. Agora, em julho, a situação teria piorado drasticamente. 'Antes disso, havia falta de água, mas era muito esporádica, era algo normal. Agora, não. Parece que o problema se tornou crônico', avalia. Um dos dias caóticos foi a última terça-feira. Rosires ainda teve tempo de acumular uma boa quantidade de água de manhã cedo. Após isso, escassez total. Na volta da academia, já de noite, ela não teria tomado banho se não tivesse sido tão precavida, já que havia água, mas estava barrenta.
Já Gustavo Portugal, morador da passagem José Leal Martins, transversal à passagem Maria Aguiar, tomou banho com água da piscina de plástico que tem em casa. Por sorte, ele voltou de férias na segunda-feira, tendo tempo suficiente para encher a piscina. 'Realmente nunca foi assim tão ruim. A água estava só lama. Até essa manhã (ontem) ainda estava um pouco suja', critica Gustavo, morador há 21 anos.

Nenhum comentário: