quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pantera sela a paz e garante permanência do técnico Artur

No AMAZÔNIA:

Depois de viver momentos de instabilidade, mesmo com o time bem dentro de campo, a presidência , o conselho e a diretoria de futebol do São Raimundo selaram a paz depois de uma reunião realizada na manhã de ontem. A concordância também favoreceu a permanência de Artur Oliveira, que já havia declarado que sairia caso a diretoria renunciasse. A prioridade da cúpula agora é tentar articular a bancada política de Santarém para viabilizar alguma ajuda do Governo do Estado, bem como assintaura de contratos com patrocinadores. Aproveitando o clima de integração, a diretoria faz apelos aos torcedores para voltarem a lotar o estádio.
Apesar do clima tenso no começo da reunião, todas as partes envolvidas conseguiram chegar a um acordo. Segundo Alberto Tolentino, diretor de futebol, todos expuseram suas insatisfações e conseguiram chegar a um denominador comum. Tolentino acredita que a superação da crise deixará a cúpula fortalecida, e projeta uma parceria com patrocinadores para livrar o clube do vermelho. 'Só acho uma pena que não tenhamos apoio do Governo do Estado. Santarém tem três representantes na bancada da câmara e é um absurdo não termos aopio financeiro. Gastamos quase R$ 100 mil por jogo e arrecadamos apenas R$ 20. Não dá para trabalhar assim, é impossível', desabafou.
Tolentino voltou também a conclamar a torcida a apoiar o time, lembrando que o público é muito aquém do que foi visto no Campeonato Paraense. 'Na época do Parazão o estádio ficava mais lotado também por conta das rivalidades dentro do estado. Muita gente aqui também torce para Remo e Paysandu, e o torcedor sempre quer assistir jogos assim. Mas a torcida agora parece estar adormecida. Ainda não perceberam que este é um campeonato sério, difícil e que pode nos levar à Série C', disse. Para aquecer ainda mais os fãs, o diretor de futebol que, no Grupo 2, o São Raimundo é o único clube que representa uma cidade do interior de um Estado.

Nenhum comentário: