quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cães de aluguel

No Página Crítica:

Nada mais impróprio que denominar de "justiceiro" aquele que executa a sangue frio, dando cabo à sentença emanada das turbas que espancam, torturam e mutilam nas vielas das inseguras periferias de Belém. Na verdade, esses pistoleiros são a antítese da Justiça. Estão do lado do crime e da barbárie, exatamente como criminosos são muitas vezes suas vítimas, o que não autoriza, de forma alguma, que sejam exterminados sem piedade.
Essa última chacina, que vitimou dois adolescentes no Conjunto Satélite, deve ter o mesmo destino de tantas outras: a mais escandalosa impunidade.
A polícia não se esforça por desvendar esses crimes, dando a cobertura oficial à matança. Até que as milícias, formandas não raro por policiais, alcancem o grau de autonomia e organização para serem, elas mesmas, fonte do terror contra os cidadãos de bem. E tudo isso sob o olhar bovino das autoridades que juraram defender o Estado de Direito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até a "dona" OAB tem estado muito mais ocupada,com eleições e cargos, sem tempo para se preocupar com chacinas, direitos humanos e coisas bobas do gênero.