quarta-feira, 17 de junho de 2009

Disputa encarniçada e “repactuação”: a mesma coisa

O “Repórter Diário”, do Diário do Pará, informa hoje que Eda Fontes foi exonerada pela governadora Ana Júlia de uma das diretorias da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Eda é irmã da professora Edilza Fontes, que já foi sacada da Escola de Governo, onde ocupava o cargo de diretora-geral.
Edilza ainda não disse, mas pretende, legitimamente, ser candidata a deputada estadual pela Democracia Socialista, a tendência do PT à qual ela pertence, juntamente com a própria Ana Júlia.
A professora, em carta que o blog publicou nesta terça-feira (16), garantiu que sua saída não se deve a qualquer “escaramuça” entre ela e Ana Júlia. Deve-se apenas a uma “repactuação” interna do governo.
Pode ser.
Mas é certo que Edilza, com sua condição de aspirante a candidata, bate de frente com o núcleo duro do governo, que pretende impor a candidatura do secretário Edilson Moura a deputado estadual.
A saída de Eda Fontes pode ter relação direta com essa disputa encarniçada no seio da DS.
Disputa encarniçada ou, se quiserem, “repactuação”.
Neste caso, dá no mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu bem disse que esta carta da Edilza era um autentico primeiro de abril. A verdade esta vindo a tona. Depois querem que o Dr. Jader seja bonzinho com este pessoal que não faz outra coisa senão fuxicar.

Anônimo disse...

Se a Prof. EDILZA tivesse prestigio com a sua comadre não teria saido do Governo, assim como sua irmã. A Senhora de uma obra só mandou este pessoal cantar em outra freguesia e segundo as mais linguas a comadre ANA não quer nem ver pintada de branco a Prof. EDILZA. A briga deve ter sido feia.

Anônimo disse...

Egua, que prestigio tem a Prof. EDILZA com a sua comadre Ana dos Kits? É muito prestigio mesmo!