sexta-feira, 13 de março de 2009

Transferência de preso deve ser autorizada

No AMAZÔNIA:

Deve sair hoje a autorização de transferência de Fortaleza para Belém de Alexssandro Azevedo Brito, o 'Nego Alex', acusado de liderar a quadrilha responsável pela morte do cardiologista Salvador Nahmias, crime ocorrido em dezembro passado. Ele e outros dois homens foram presos anteontem na capital cearense por policiais civis paraenses e cearenses.
O delegado responsável pelo caso e pelas prisões, Éder Mauro, informou que uma equipe do Grupo de Polícia Metropolitana (GPM) continua em Fortaleza e só está aguardando a liberação da Justiça para trazer de volta para Belém o 'Nego Alex' e outros dois foragidos da Justiça local que foram presos na mesma operação e mantêm relações com o acusado. Um deles é irmão de 'Alex', Gerson Brito. Os dois foram presos no mesmo local, um apartamento com vista para o mar em uma das áreas mais nobres da capital cearense. A operação contou com o apoio da PC de Fortaleza e também resultou na prisão de Mário Moraes Oliveira, que também seria foragido de uma penitenciária paraense.
O delegado Éder Mauro adiantou que 'Alex' negou envolvimento no crime, mas o policial tem elementos suficientes para acreditar que ele seja o líder do bando responsável pela 'saidinha' do dia 12 de dezembro e que acabou resultando na morte do médico.
Com o acusado a polícia encontrou um revólver calibre 38 e um EcoSport, carro que era procurado pela polícia por ser apontado como um dos veículos usados no 'bonde', uma espécie de escolta dos bandidos da 'saidinha'.
Se a Justiça autorizar a transferência, os três presos devem vir de carro, chegando a Belém no final da noite de hoje ou nas primeiras horas de sábado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo visto só existe Eder Mauro na parada, onde estão os outros policiais? É por isso que Delegado que fazia greve na UNAMA para não pagar fazia parte da corte maior. Defenestrado, a Governadora deu ao mesmo o direito de cuidar de presos. É lamentavel como está a nossa policia, só projetos, só comissões e muito lari lari, como diz o poeta Pinduca. Acordem que o tempo passa e a barba cresce. Vamos trabalhar. Por falar nisso só sabemos que existe mais policiais é quando existe as famosas greves e por encrivel que pareça nestes dias tudo funciona.