sexta-feira, 13 de março de 2009

Corpo de paraense é velado

No AMAZÔNIA:

O paraense Sérgio Augusto de Souza Rebelo, de 53 anos, que faleceu no Instituto do Coração (Incor) de São Paulo na madrugada da última quarta-feira, 11, será sepultado hoje, no Cemitério Parque Max Domini II, no município de Marituba. Durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje, o corpo de Sérgio Augusto foi velado por familiares e amigos, que acompanharam o drama do paraense, que foi submetido a um dos procedimentos cirúrgicos mais raros da história da cardiologia brasileira e que, infelizmente, não deu certo.
Sérgio Augusto sofria de miocardiopatia dilatada, anomalia cardíaca que aumenta o músculo do coração fazendo-o perder a força para bombear o sangue que circula entre os outros órgãos. Há 10 anos se tratando no Incor de São Paulo e recebendo atendimento dos cardiologistas paraenses Salvador Nahamias, falecido em dezembro do ano passado, e João Castelo Branco de Melo, o paraense precisou ser operado às pressas, já que uma hipertensão pulmonar piorou seu quadro clínico, fazendo com que a equipe de cardiologia do Incor paulista agilizasse o transplante de um coração extra.
Depois do transplante, realizado no último dia 4, o quadro do paraense se manteve estável até a noite de terça-feira, quando o estado dele piorou. Ele morreu às 4h30 da madrugada de quarta-feira.
Em entrevista ao jornal Amazônia, a filha de Sérgio Augusto Rebelo, Keila Rebelo, disse que o pai recebia atendimento médico em Belém através do plano de saúde da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A (Eletronorte), onde ele trabalhava como técnico em eletrotécnica há 29 anos e que foi responsável por todas as despesas do tratamento até o falecimento. 'Ele foi muito bem assistido em todos os momentos. Nossa família só tem a agradecer à Eletronorte porque arcou com tudo, inclusive com passagens até São Paulo', afirmou a filha do paraense.
Keila afirma que as esperanças pela recuperação do pai eram grandes. 'Acreditamos que (o transplante) fosse dar certo e tudo fosse ficar bem. Principalmente porque a equipe médica do Incor se mostrou muito otimista e passou isso pra gente', diz, emocionada.
O enterro de Sérgio Augusto de Souza Rebelo acontecerá às 9h30 de hoje, no Cemitério Parque Max Domini II. O paraense deixa esposa, três filhos e um neto. Os dois corações, assim como outros órgãos dele, foram preservados pelo Instituto Médico Legal de São Paulo por determinação dos médicos legistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou dizer que euzinha, com toda a minha loirice, "seu perereca"(KKKKKKKKKK), fui a uniquinha em toda a imprensa nacional que consegui o nome do nosso contenrrâneo, dando um furo liiiindo pra gente...e a Folha me ligando querendo detalhes...
Beijo da assessora pet!!!! Bom fds...

Poster disse...

Hehehehe,
Parabéns, amiga.
E espero que a assessoria pet não seja muito cara (rsss).
Abs.