quinta-feira, 19 de março de 2009

TJE esclarece sobre relatório de inspeção do CNJ

O Tribunal de Justiça do Estado divulgou em site nota oficial em que seu presidente, o desembargador Rômulo Nunes, esclarece sobre conclusões do relatório de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que detectou vários problemas, inclusive na distribuição de processos.
O desembargador diz que, em relação indícios de nepotismo, o Tribunal exonerou de seus quadros, em 2005, exatos 113 servidores que mantinham relações de parentesco com magistrados ou servidores ocupantes de cargos administrativos de direção.
Acrescenta que “eventuais inconsistências relacionadas ao número de processos em tramitação estão sendo apuradas para detectação e correção, inclusive com a migração para um novo sistema [informatizado]”.
Garante que o pagamento de diárias aos magistrados “obedece rigorosamente ao disposto no Código Judiciário do Estado do Pará”.
Informa que a a falta de recursos humanos, indicada como “um dos problemas mais graves constatados na Justiça de 1º grau do Pará”, é decorrente de “fatores de natureza estrutural e vem sendo enfrentada com a realização de concursos públicos”.

Clique aqui para ler a íntegra da nota

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando essas pessoas do TJE receberão suas asas? Todos uns autenticos anjos.