segunda-feira, 2 de março de 2009

Sem espaço para a turma da casa

No AMAZÔNIA:

Na centenária história do Remo, toda vez que a equipe passou por crises, a solução foi buscada em casa, como em 2004, quando os garotos das categorias de base tentaram salvar o Leão Azul do rebaixamento à Série C, e na campanha de retorno à Série B, em 2005. Sem engrenar no Campeonato Paraense, a diretoria preferiu adotar outra política de contratação e buscar reforços fora, em prejuízo da prata da casa, que perdeu espaço no atual grupo de atletas.
Uma das principais promessas azulinas, o meia-atacante Gegê foi relegado a segundo plano depois das contratações de Léo Oliveira, Bebeto e Edinho e dificilmente terá novas oportunidades no time principal. O zagueiro Gláuber, também formado no clube, foi devolvido junto com outros quatro atletas ao Sub-20 remista - Jorge Santos, Gláuber, Diego Souza, Pitbull e Jhonnatan - e dificilmente terá nova oportunidade entre os profissionais neste primeiro semestre. E a tendência, com a perspectiva de um um segundo turno nervoso para o Leão, é de que o espaço para a garotada do sub-20 diminua ainda mais.
Enquanto os atletas oriundos da base deixam o grupo profissional, a maior parte dos reforços recém-chegados para a disputa do Parazão 2009 é formada por jogadores pouco aproveitados em equipes do cenário nacional, casos do centroavante Edinho, ex-CRB-AL, do meia-atacante Léo Oliveira, dispensado pelo Itumbiara-GO, e do atacante Bebeto, que deixou o Corinthians-SP ao final da temporada passada.
Outra linha adotada pela diretoria azulina foi a contratação de jogadores experientes, como o meia Jaime, que foi formado pelo clube, mas estava há oito anos no futebol europeu, além dos zagueiros Rogério Corrêa, de 30 anos, e Márcio Pereira, 37.
Na elenco atual, o Remo tem apenas dois jogadores da base que são considerados titulares: os laterais Levy e Edinaldo. Sendo que o primeiro acaba de ser barrada para a partida contra o Barras-PI, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Para seu lugar, no entanto, o escolhido foi outro ex-sub-20: o meia Neto, que atuará improvisado na posição. O volante Diego Maciel, que chegou a ser titular no ano passado, e o meia-atacante Heliton, que apareceu na pré-temporada como candidato a maior revelação da temporada, entram e saem da equipe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o Leão Azul perder lá para o Barras, o administrador de empresas-palestrante e, as vezes, treinador Flávio Campos já poderá pegar a passagem.
De volta.
Para o R.J.

Poster disse...

A ver, Anônimo.
A ver.
Abs.