terça-feira, 10 de março de 2009

Ophir Loyola oferece recital e distribui alimentos

No AMAZÔNIA:

Funcionários e acompanhantes de pacientes do Hospital Ophir Loyola tiveram, ontem, uma oportunidade especial para não deixar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, passar em branco. Por meio de uma iniciativa da Divisão de Eventos Socioculturais da instituição, em parceria com a empresa Mariza Alimentos, centenas de kits de produtos de alimentação foram doados, numa ação temática que já faz parte do calendário cultural do hospital.
Durante toda a segunda-feira, o hospital foi ambientado para a comemoração 'atrasada' do Dia da Mulher. Diretores, gestores e a secretária de Estado de saúde pública, Laura Rosseti, foram homenageados no auditório do hospital e depois discursaram sobre a importância das moças no ambiente hospitalar - só no Ophir Loyola, por exemplo, 70% dos 2,1 mil funcionários são do sexo feminino.
Logo em seguida, recitais de violino foram realizados pelos principais espaços de atendimento, como a clínica médica e os setores de ginecologia, mastologia e a área de tratamento paliativo, destinada a pacientes terminais ou sem possibilidade de cura. A programação culminou com atividades lúdicas e a doação de kits com bolos, confeitos, sucos e artigos alimentícios no hall principal do Ophir Loyola.
Segundo a coordenadora da Divisão de Eventos Socioculturais Sildete da Cruz, as comemorações pelo Dia da Mulher costumam obedecer a eixos temáticos, sendo o deste ano dedicado às trabalhadoras que desejam festejar junto à família. 'Nossa escolha pelos kits de alimento tem a ver com isso. Queremos um festejo para a mulher que passa o dia trabalhando e precisa de ajuda na cozinha', brinca Sildente.
À hora das doações, várias funcionárias, acompanhantes e até pacientes que estavam no HOL para realizar exames fizeram fila para receber os kits. No total, foram mais de oito mil materiais doados para compor os pacotes, totalizando mais de R$ 11 mil. O diretor de marketing da Mariza Alimentos, André Reis, garantiu que a iniciativa de colaborar com o hospital tem a ver com o perfil do lugar, referenciado em oncologia. 'Os cânceres de mama e colo de útero são doenças às quais as mulheres estão submetidas e que são tratadas neste hospital. É um prazer poder homenageá-las', afirmou.

Nenhum comentário: