terça-feira, 24 de março de 2009

Olha a CTBel aí, geennnteee!

Vejam só quando esse povo é maldoso.
Vejam como é maledicente.
Vivem por aí falando mal da CTBel, aquela mesma que a ex-vereadora Marinor Brito pintou como a pior empresa pública de Belém.
Mas eis que se descobre que a CTBel trabalha.
E trabalha muitíssimo.
Como guincha carros essa CTBel.
Como tem guinchado.
Nos últimos dias, o Centro Integrado de Operações (Ciop) tem sido muito acionado quase sempre no início da noite, por gente aflita que, não tendo encontrado seus carros, desconfia logo que os veículos foram furtados.
Muitas vezes, não foi furto, não.
É que o carros dos cidadãos – ou das cidadãs – foram guinchados pela CTBel.
Como tem guinchado carros essa CTBel.
Como tem.

11 comentários:

Anônimo disse...

E sinal que a mesma cumpre a lei, kibon se o farsante tambem cumprisse.

Anônimo disse...

Uma noitinha dessas, caminhando na Doca de S. Franco, assisti a dona Ctbel em atuação.
Vários carros estacionados, indevidamente, na ciclovia, despertaram o "apetite" dela.
Junto com o caminhão-guincho, um Siena com as "otoridades" e o bloco de multas. Foi quando começou a ocorrer, digamos, o "milagre".
Um dos carros candidatos a guincho, já estava nos procedimentos de içamento quando o dono apareceu e trocou algumas palavras com os ctboys. Aquela conversa, sabe, "sigilenta e suspeitológica".
Pronto! Deu-se o milagre! Ao mesmo tempo que o carro descia do guincho, seu dono saiu para sabe lá onde.
Na volta da caminhada, noto que o proprietário do carro reaparece e mergulha a cabeça e a mão para dentro do carro das "otoridades".
Em seguida, todos sorridentes se despedem e lá vai ele, o proprietário, dirigindo o seu bólido tranquilamente...rsrs
A pergunta que fica é:
- o que teria acontecido para o carro descer do guincho?

Essa cena teve replay na mesma noite.

Anônimo disse...

Por que a CTBEL não mantém seus agentes nas principais ruas em que o condutor fecha o cruzamento?

Se o sujeito fecha o cruzamento a culpa é dela, porque não está lá para multar. prefere colocar agentes escondidos para flagrar pessoas ao celular.

Av. Gov. josé Malcher com 14 de março; Av. generalíssimo com Av. gov. josé Malcher são pontos cruciais do trânsito e NUNCA tem agentes da CTBEL nesses lugares.

Aliás, tinha um plantado semana passada na Domingos Marreiros com a 14 de março, ONDE NUNCA O CRUZAMENTO É FECHADO. Estava escondido atrás do poste pegando quem passava no sinal amarelo.

Aliás, um dia desses vi um desses agentes esculhambar um cidadão, que não fez nada porque era hipertenso e ficou muito nervoso.

Anônimo disse...

A CTBEL deveria passar pela rua Bernal do Couto entre Doca e Wandenkolk a partir das 20h00m da sexta-feira e do sábado para saber o que é abuso, pois os carros fazem filas duplas, triplas, quadrúplas, buzinam sem parar só porque querem - e conseguem! - transformar num grande driver, isto é, todos param em frente a uma lanchonete, que não abriu uma vaga sequer para veículos, que vende cachorro quente. E a CTBEL? Por onde anda? Por que é conivente com essa farra, abuso, arbitrariedade da classe média belemense? Se quiser multar, aumentar a sua receita, faça uma visita à noite à rua Bernal do Couto entre Doca e Wandenkolk, pois não faltará trabalho!!! Se não aparece, só pode ser por conivência ou qualquer coisa que o valha com os comerciantes (ou empresários da noite, sei lá, a terminologia pouca importa!) que, ao lado dos condutores, transformam a rua numa selva, num vale tudo selvagem e caótico. Alô, CTBEL, vamos trabalhar!!! Não vale ficar, tão-somente, debaixo de marquises anotando placas de condutores mais afoitos - é preciso atuar à noite para coibir a selva em que se transformou o bairro do Umarizal, notadamente a rua Bernal do Couto. Alô, CTBEL, vamos trabalhar!!!

Anônimo disse...

E não é pra guinchar carro estacionado irregularmente? Ou estacionar carros irregularmente faz parte das regras estabelecidas pela classe média, em detrimento d cidadania?

Anônimo disse...

O belenense é um bicho engraçado. Dirige mal pacas. Tá acostumado a furar sinal, fechar cruzamento, estacionar em fila dupla (CCBEU, colégios Nazaré e Moderno), avançar sobre a faixa de pedestres, correr acima do permitido e etc.

Aí vem aquele papo de "indústria de multas" e isso e aquilo outro. Será mesmo? Ao invés de ficar repetindo isso deveríamos começar a reparar no caos que os motoristas promovem todos os dias nas ruas da cidade.

Mas numa cidade onde, nas barbas das sedes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e Prefeitura, as pessoas estacionam em filas duplas, triplas e quádruplas (!)obviamente ninguém gosta de levar multa.

O paraense, no geral, dirige mal. É um fato. Do motorista de ônibus que nao consegue ficar do lado direito da pista ou parar onde está a placa do ponto de ônibus ao pai que vai buscar o filho no Colégio Nazaré e pára em fila dupla, engarrafando o trânsito da Braz de Aguiar até a Generalíssimo.

Depois levam multa e não sabem porque.

Anônimo disse...

Carros estacionado tem que levar multa, sim.
Ocorre que a CTBEL tem que abranger todas as situações e não só aquelas que lhe são convenientes.
Não há conveniência ou oportunidade para aplicação de multas, cuja lei garante que seja uma atividade vinculada por parte do servidor, ou seja, obrigatória.

Sugiro que numa situação de flagrante anotemos o nome do agente que não aplicou a multa e arrume duas testemunhas do fato. Depois leve ao Ministério Público para providências necessárias, eles saberão o que fazer.

O que não se admite é perceber que a escolha acaba tendo ares arrecadatórios.

A CTBEL não quer manter agentes nos locais mais complicados talvez por uma economia equivocada, conveniente somente a ela.

Educação dos agentes e condutores seria medida boa para que o trânsito melhorasse.

Quer ver um exemplo simples. A quantidade de bicicletas que invadem as ruas pela contra mão e a CTBEL não faz nada talvez por imaginar que bicicleta não seja veículo.

É uma empresa que precisa melhorar muito.

Se as pessoas param em fila dupla é porque ninguém está lá para multar e porque o poder público NADA FAZ PARA DISCIPLINAR ESTACIONAMENTOS, QUE DEVERIAM SER OBRIGATÓRIOS.
EXEMPLO: AS LOJAS AMERICANAS ABRIRAM LOJA NA AVENIDA NAZARÉ SEM ESTACIONAMENTO. QUEM DEU AUTORIZAÇÃO DA OBRA? A PREFEITURA, É CLARO. MAS POR QUE DEU AUTORIZAÇÃO SE NÃO HAVIA PREVISÃO DE UMA VAGA SEQUER PARA ESTACIONAMENTO?
SE A ESCULHAMBAÇÃO EXISTE ELA COMEÇA NO PODER PÚBLICO, O RESTO É COISA DE GENTE QUE SE DEFENDE SEM RAZÃO.

Anônimo disse...

Quando a CTBEL, quer mostrar trabalho são todos contra, ademais é sempre bom cumprirmos as leis, assim não temos como condenar o falsário Dulciomar.

Anônimo disse...

Ontem fui deixar minha mãe em frente ao shopping patio e o que acontece logo atras do meu carro uma viatura da ctbel, e nela veio um guarda já veio multando enquanto isso eu estava dentro do meu carro vendo ele anotando no seu bloco de multas o guarda veio e logo pediu propina me recusei a dar e ele me chamou de folgado e disse que ia me multar por ter parado e outra por desacato e outra por permanecer, nesse tempo minha mãe volta e vê o abuso desses guardas, ao invés de educar, orientar no trânsito eles só querem dinheiro. as pessoas ficaram abismada pelo abuso de autoridade por parte deles, acho que eles se julgam juízes de rua. Acredito que deva haver ordem no trânsito só creio que tudo começa pela educação. Isso não se faz isso e um desrespeito a nós.


Não esqueço do dia também em que eu estava no meu carro na av. pres. vargas o sinal aberto pra mim e no cruzamento entre gama abreu/av. nazare veio um carro avançando o sinal e eu o bati nele pois aos redores havia guarda de transito da ctbel e do outro lado policia militar o meu carro ficou estragado o do homem que avançou o sinal ele fugiu. e sabe ninguem fez nada nem multaram o cara e ainda ficaram rindo de mim. e ainda teve um guarda da ctbel que disse: - fique frio isso é Brasil... isso é um absurdo ele de farda me dizendo isso..


Sabemos que os orgão públicos não ligam pra o cidadão. Mas por favor quem ler esse mail tente ajudar um pouquinho de compreensão, educação e humanização e tudo pode dar certo. agora fiquei com um monte de multas eu acho por nada ter feito.

Isso é Belem! em Pleno Natal disse...

Ontem fui deixar minha mãe em frente ao shopping patio e o que acontece logo atras do meu carro uma viatura da ctbel, e nela veio um guarda já veio multando enquanto isso eu estava dentro do meu carro vendo ele anotando no seu bloco de multas o guarda veio e logo pediu propina me recusei a dar e ele me chamou de folgado e disse que ia me multar por ter parado e outra por desacato e outra por permanecer, nesse tempo minha mãe volta e vê o abuso desses guardas, ao invés de educar, orientar no trânsito eles só querem dinheiro. as pessoas ficaram abismada pelo abuso de autoridade por parte deles, acho que eles se julgam juízes de rua. Acredito que deva haver ordem no trânsito só creio que tudo começa pela educação. Isso não se faz isso e um desrespeito a nós.


Não esqueço do dia também em que eu estava no meu carro na av. pres. vargas o sinal aberto pra mim e no cruzamento entre gama abreu/av. nazare veio um carro avançando o sinal e eu o bati nele pois aos redores havia guarda de transito da ctbel e do outro lado policia militar o meu carro ficou estragado o do homem que avançou o sinal ele fugiu. e sabe ninguem fez nada nem multaram o cara e ainda ficaram rindo de mim. e ainda teve um guarda da ctbel que disse: - fique frio isso é Brasil... isso é um absurdo ele de farda me dizendo isso..


Sabemos que os orgão públicos não ligam pra o cidadão. Mas por favor quem ler esse mail tente ajudar um pouquinho de compreensão, educação e humanização e tudo pode dar certo. agora fiquei com um monte de multas eu acho por nada ter feito.

Anônimo disse...

Podemos dizer que este e mais um meio de lesar o contribuinte, pois o mesmo já e assolado com impostos que são utilizados de formas totalmente desconhecida pelos órgãos estaduais e federais, ou seja, não sabemos o destino dos mesmos. Assim esta medida de guinchar os carros e mais uma medida arbitraria, a qual viola o direito do condutor do veiculo, porque por mais que estejamos estacionando em local inadequado, não somos orientados neste sentido, acrescentando ainda que na capital não exista local para estacionamento, pois a frota de veículos se elevou, e o sistema viário se manteve, o que demonstra o descaso dos órgãos competentes, os quais estão apostos para nos roubar por meio de multas e guinchamento de veiculo, onde sem duvida a Prefeitura (Ctbel) deve ter participação nos lucros juntamente com o proprietário dos guinchos. Manifesto que a minha indignação e divulgarei esta nota pelos meios de comunicação e ainda irei ate o ministério publico para verificar a legalidade deste ato.

Erneida Coelho de Araujo