terça-feira, 24 de março de 2009

“Não merecemos essa gente”

Do leitor Roberto da Paixão Júnior, sobre a postagem “Problemas caíram no meu colo”:

"Este é um País que vai pra frente!" Será?
O Brasil deveria ser um País de todos, mas é só deles (políticos).
É um País onde esquecido o lema "Ordem e o Progresso".
É um País onde quem alcança o poder se esquece que foi outorgado pelo povo e em nome deste deveria ser exercido.
Se perguntarmos a eles as cores da Bandeira Nacional, é capaz de se lembrarem apenas do amarelo, que representa o ouro fácil...
Mas estão lá porque nós permitimos e permanecem porque não existem mecanismos que nos situem no mesmo patamar de poder, feito somente para servi-los.
Daí surge a violência das invasões no campo, das vítimas da criminalidade em todos os locais onde, inclusive, os criminosos também se tornaram vítimas, pois igualmente a outros estão no esgoto do descaso patrocinado por essa gente.
Digo essa gente porque nas mãos deles, e não na nossa, está depositada a confiança de guardar a chave do cofre público, cujo interior, quando devassado por irresponsáveis, parece que só serve para aumentar-lhes os interesses menores, escusos.
Enquanto a necessidade não bater a nossa porta permaneceremos assim, inertes, dando-lhes as oportunidades de passar impunes pelas incontáveis ilegalidades cometidas.
Generalizar, nunca. Contudo, o que deveria ser exceção é, hoje, infelizmente, regra.
Não merecemos essa gente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com o leitor Roberto.
Acredito que não merecemos essa gente.
Acho que aquele ditado que diz que "o Povo tem o governante que merece" não é verdade. A grande maioria da população não tem o básico necessário para sobreviver de forma condigna,portanto não se pode esperar muito de uma pessoa que não sabe se vai comer a manhã.
Por essa razão, nós que tivemos um pouco mais de oportunidades, devemos mudar essa realidade e não esperar (como bem disse o leitor) para fazer algo só quando a necessidade bater a nossa porta.