As mortes em série por omissão e mau atendimento na saúde pública, em Belém, remete para a responsabilidade direta dos governantes e o compromisso firmado por eles em campanhas eleitorais de cuidar dos pacientes-contribuintes que não podem pagar um plano de saúde.
O que merecem esses governantes: bloqueio de suas contas pessoais em banco ou medidas mais drásticas, como a prisão por descumprimento de ordem judicial, como acontece com o chamado cidadão comum?
Esse é o principal assunto do programa “Jogo Aberto” deste sábado, das 14h às 16h, pela Rádio Tabajara FM 106.1, apresentado pelo jornalista Carlos Mendes e com participação do também jornalista Francisco Sidou.
O programa também abordará o trabalho escravo, em entrevista com o senador paraense José Nery (PSOL-PA). Ele vai mostrar como está o projeto que penaliza com expropriação da terra e processo judicial quem submete trabalhadores a tratamento cruel, desumano e degradante.
A pedofilia e os pedófilos é outro assunto do “Jogo Aberto”. Como está a CPI da Assembléia Legislativa criada para investigar os mais de 3.500 casos registrados no Estado de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes? O programa apurou que há casos gravíssimos em Altamira, Bragança e outras cidades importantes, mas que sequer ainda chegaram à Assembléia. O “Jogo Aberto” pode ser também sintonizado pelo endereço www.radiotabajara.com.br ou acessado pelo celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário