Do jornalista Vladimir Cunha, sobre a postagem em que se informa sobre a farra de guinchamentos quem embriaga a CTBel:
O belenense é um bicho engraçado. Dirige mal pacas. Tá acostumado a furar sinal, fechar cruzamento, estacionar em fila dupla (CCBEU, colégios Nazaré e Moderno), avançar sobre a faixa de pedestres, correr acima do permitido etc.
Aí vem aquele papo de "indústria de multas" e isso e aquilo outro. Será mesmo? Ao invés de ficar repetindo isso, deveríamos começar a reparar no caos que os motoristas promovem todos os dias nas ruas da cidade.
Mas numa cidade onde, nas barbas das sedes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e Prefeitura, as pessoas estacionam em filas duplas, triplas e quádruplas (!), obviamente ninguém gosta de levar multa.
O paraense, no geral, dirige mal. É um fato. Do motorista de ônibus que não consegue ficar do lado direito da pista ou parar onde está a placa do ponto de ônibus ao pai que vai buscar o filho no Colégio Nazaré e para em fila dupla, engarrafando o trânsito da Braz de Aguiar até a Generalíssimo.
Depois levam multa e não sabem o porquê.
2 comentários:
De fato, o belemense dirige muito mal. E, porque a CTBEL é ausente e as ruas são largas nos bairros do Umarizal, Marco, Nazaré e outros, os condutores abusam, transgridem, cometem toda sorte de ilegalidades.
Convoco, mais uma vez, a CTBEL a vir à noite ver o absurdo em que se transforma a rua Bernal do Couto entre Doca e Wandenkolk, sobretudo às sextas e sábados.
Alô, CTBEL, vamos trabalhar!!!!
E que os bairristas não venham encher o saco.
Fernando Bernardo
Postar um comentário