quarta-feira, 11 de março de 2009

Medalha para Dulce Rosa

Uma das homenageadas na sessão especial, na Assembleia Legislativa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi Dulce Rosa de Bacelar Rocque. Ela recebeu a Medalha Isa Cunha por indicação do deputado estadual Arnaldo Jordy, líder do PPS.
A paraense Dulce Rosa, segundo a assessoria de Jordy, viveu intensamente a movimentação política dos anos 1960. Formada em Ciências Econômicas pela UFPA; em Economia Política pelo Instituto de Ciências Sociais de Moscou; em Economia e Comércio pela Alma Mater Studiorum (Universidade de Bolonha), com especialização em Programação Econômica do Território (Urbino) e em Direito Público (Bolonha), filiou-se ao PCB e conheceu de perto figuras como Luiz Carlos Prestes (líder comunista), Salomão Malina (último Secretário Geral do Partido Comunista Brasileiro) e Gregório Bezerra (legendário líder pernambucano do PCB). Nos longos anos que viveu na Europa, denunciou permanentemente a ditadura militar vigente no Brasil.
Hoje com 64 anos, Dulce Rosa continua uma ativista política, agora frente à Associação Cidade Velha-Cidade Viva. “Sou presidente da CiVViva e o meu maior trabalho nela é escrever cartas para os órgãos públicos pedindo o respeito às leis”, ressalta.

Nenhum comentário: