terça-feira, 3 de março de 2009

Leão com cinco novidades

No AMAZÔNIA:

Time definido e com cinco novidades. É praticamente desta forma que o Remo embarca, hoje, às 9h20, para o Piauí, onde enfrentará o Barras-PI, amanhã, às 15h40, no estádio Juca Fortes, pela primeira fase da Copa do Brasil. Sem poder contar com Marlon, vetado pelo Departamento Médico, o técnico Flávio Campos optou mesmo pela entrada de Márcio Pereira na zaga. O volante San também será uma das ausências. Ele foi expulso na última rodada da Série C do ano passado e cumprirá suspensão automática. Ramon será o titular da cabeça-de-área.
A ausência de Marlon já estava certa após ele ter sido submetido a um exame de ressonância magnética na semana passada. Campos até havia tentado esconder quem seria o seu substituto. Mas o treino coletivo realizado na tarde de sábado deixou evidente quais as intenções do treinador. Os médicos azulinos estavam meio receosos em liberar o atleta. Marlon, por sua vez, ainda sonhava em figurar na delegação que viaja para o nordeste do País.
'O Marlon está recuperado da lesão no púbis, mas não tem condições físicas de jogar. Ele até queria viajar para ver se daria tempo de se recuperar, mas preferimos poupá-lo para não agravar em nada e poder recuperar seu condicionamento físico', explicou o médico Ricardo Ribeiro. 'Infelizmente não poderei jogar. Ainda tinha esperança, mas agora é ficar torcendo pelos meus companheiros', completou Marlon.
As outras três mudanças na equipe foram provocadas por decisões técnicas de Flávio Campos. Insatisfeito com a produção e o comportamento extracampo do lateral-direito Levy, ele decidiu sacar o jogador do time principal e promover a entrada do meia Neto, que atuará improvisado na posição. O jovem azulino quer agarrar a oportunidade com unhas e dentes. 'Espero que eu possa jogar bem e contribuir com a equipe', disse Neto.
Já no meio-campo, a novidade será a estreia de Toninho. O meia-atacante ocupará o lugar do volante Diego Maciel, tornando o setor mais ofensivo. No ataque, a única dúvida é sobre quem será o companheiro de Bebeto. 'Estou em dúvida se escalo um segundo centroavante, que é o caso de Edinho, ou se mantenho um atacante mais leve e de movimentação, como o Helinho', explicou o treinador.
Com estas três alterações, o time titular será formado Adriano; Neto, Márcio Pereira, Rogério Corrêa e Edinaldo no setor defensivo, mesclando juventude e experiência. No meio-de-campo, é onde aconteceram mais mudanças. Os volantes serão Beto e Ramon. Mas a diferença maior será nos responsáveis pelas armações das jogadas, um pouco diferente de como o time vinha atuando ultimamente. De acordo com Campos, Jaime atuará um pouco mais pela direita, Toninho ficará na esquerda, enquanto que no ataque Edinho ou Helinho se posicionarão no meio dos dois. O ponto de referência será o atacante Bebeto, na frente.
Ontem à tarde, Campos comandou mais um coletivo e um treino de posicionamento antes de viajar com o restante do time. O técnico não confirmou todas as mudanças, em especial a do companheiro de ataque de Bebeto.

Nenhum comentário: