terça-feira, 3 de março de 2009

Time completo para estreia

No AMAZÔNIA:

O Paysandu deve estrear na Taça Estado do Pará, o 2º turno do Parazão, da mesma maneira que começou o jogo de domingo contra o São Raimundo, ou seja, com seu time completo. Mais uma vez o técnico Édson Gaúcho volta a ter o vento a seu favor, já que na partida final do turno ninguém recebeu o terceiro cartão amarelo ou foi expulso de campo. A formação bicolor, no entanto, ainda será confirmada pelo treinador. A tendência, porém, é que ele não faça alteração na equipe, que deve ir a campo, domingo, contra o Vila Rica, com Rafael Córdova; Alex Sandro, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Dadá, Rossini e Zeziel; Vélber e Zé Carlos.
O goleiro Córdova deixou o Mangueirão, no domingo, lesionado no joelho esquerdo. O atleta atuou quase toda a partida na base do sacrifício, já que, segundo ele, as dores no local eram fortes. 'Tive de fazer um grande esforço para ficar em campo, pois a pancada que tive foi muito forte', contou. Como tem uma semana pela frente, o atleta, conforme previsão dos médicos, deve ganhar condições de jogo para enfrentar o Vila Rica. 'Vamos dar continuidade ao tratamento que o atleta iniciou ainda no estádio. Acho que não vamos ter dificuldade para deixá-lo em condições', revelou o médico Wilson Fiel.
Desde do começo do Parazão que Córdova vem se mantendo como titular da equipe. Dos 10 jogos realizados pelo Papão, o goleiro só não enfrentou o Águia, de Marabá. Ele pediu ao técnico Gaúcho para ser poupado, já que vinha sentindo dores no joelho direito. Paulo Wanzeller foi o titular, conseguindo se sair à altura do goleiro principal. 'Entrei naquela partida e consegui cumprir com a minha obrigação. Se surgir uma outra oportunidade foi procurar repetir a mesma participação que tive naquele jogo', avisou.
Ontem o elenco bicolor ganhou um dia de folga completo para se recuperar da ressaca provocada pelos festejos da conquista do 1º turno. 'O grupo teve uma maratona muito forte, que começou lá atrás na pré-temporada. Nada mais justo que esses atletas possam descansar um pouco', justificou Gaúcho. A partir de hoje, no entanto, a rotina de trabalho será retomada, com o plantel devendo trabalhar em dois períodos. Apesar de a equipe estar garantida na final do Parazão, o treinador bicolor não abre mão de faturar também a Taça Estado do Pará, que daria ao time o título máximo da temporada. 'Sou um cara que não se conforma com pouca coisa', afirmou o treinador. 'No futebol, assim como na vida, é preciso sempre pensar no melhor', pregou o treinador, que recebe os atleta hoje pela manhã, na Curuzu.

Nenhum comentário: