domingo, 8 de março de 2009

Empresária tem assento na ACP

No AMAZÔNIA:

Com a responsabilidade de ser a vice-presidente do Conselho da Mulher Empresária - CME - da Associação Comercial do Pará - ACP, a empresária Beth Couto, conta como foi o caminho das pedras para chegar onde está. 'Sou empresária e faço parte de um conselho de mulheres. Este conselho é um dos segmentos da Associação Comercial do Pará que até pouco tempo atrás compunha uma diretoria estritamente masculina. Hoje a associação comercial tem uma diretoria de ambos os sexos em todos os segmentos. Isso representa o reconhecimento de um espaço conquistado por um trabalho bem sucedido', analisa.
Mesmo percebendo que ainda é difícil alguns homens admitirem a igualdade de capacidade entre os sexos, a empresária diz que as mulheres já provaram que podem ocupar cargos de responsabilidade assim como os homens. 'Para comprovar isso basta observar o aumento na oferta de trabalho em habilidades específicas e a necessidade na contribuição do orçamento doméstico, fatos são bem reais na sociedade de hoje', observa Beth.
Para Beth, este 8 de março é a soma diária das conquistas femininas e isso torna esta data um marco. 'As mudanças estão acontecendo, mas mudar este tipo de visão preconceituosa, onde os problemas são culturais, educacionais e passam de geração para geração, não é nada fácil, mas a mulher chegará lá', raciocina.

Nenhum comentário: