quinta-feira, 12 de março de 2009

Disputa pelo topo no Parazão

No AMAZÔNIA:

A liderança do returno do Parazão estará em jogo hoje, a partir das 20h30, na Curuzu, quando Paysandu e Castanhal fecham a segunda rodada da Taça Estado do Pará, que teve início ontem com três partidas. As equipes entram em campo em condições de igualdade, cada uma com três pontos, sendo que o Japiim leva vantagem no saldo de gols - 2 a 1. O time bicolor defenderá uma invencibilidade de cinco jogos sem derrotas jogando em seu estádio. Em onze partidas, a única derrota alviazul no campeonato ocorreu para o São Raimundo, no segundo confronto da decisão do turno, no Mangueirão.
O Japiim tentará dar o troco aos bicolores do revés (2 a 0) sofrido na Cidade Modelo, em jogo válido pelo 1º turno do Estadual. O treinador Artur Oliveira faz mistério quanto à formação que mandará a campo. Ele só pretende anunciar a equipe momentos antes do início do jogo, no vestiário do estádio. Mas a tendência é que ele lance o atacante Torrô na vaga de Jean Macapá, que está suspenso. Já o meia Toni, que se recuperou de uma lesão, deve compor o banco de reservas.
No Papão, o técnico Édson Gaúcho deve manter o time que estreou com vitória no returno, batendo o Vila Rica, por 2 a 1, em Breves. Ontem ele ministrou o último treino do time com os portões fechados. A equipe só será anunciada antes do jogo. 'Na hora vocês vão saber quem joga', avisou. Mas o Papão não será diferente do jogo anterior. O lateral Alex Sandro e o meia Vélber, que eram dúvidas médicas, treinaram e estão com escalação assegurada. O primeiro se recuperou de uma indisposição estomacal e o segundo sentia dores na coxa direita.
'Os dois estão aptos para o jogo', adiantou o fisioterapeuta Júnior Furtado. Gaúcho promete não mudar o estilo de jogo do Papão, que tem o melhor ataque do campeonato, com 31 gols. 'Vamos continuar jogando pra frente', garantiu. 'Temos dois alas que avançam bem e dois volantes, que tendo liberdade, podem subir também', observou. A legião de jogadores do time pendurados com dois amarelos não é motivo de preocupação para o treinador bicolor.
'Não estou preocupado com isso', afirmou. 'Aos poucos a gente vai limpando esses cartões, como fizemos no 1º turno', declarou. Entre os pendurados estão os titulares Luciano, Roni e Dadá. Os demais são Balão, Rafael Oliveira e Rossini. O treinador assegurou, ontem, após o treino da manhã, que o ideal seria jogar no Mangueirão. 'Infelizmente não foi possível levar a partida para o Mangueirão', lamentou. 'Vamos ter de jogar aqui mesmo e buscar a vitória ao lado do nosso torcedor', concluiu.

Nenhum comentário: