quinta-feira, 12 de março de 2009

Leão garante vitória suada

No AMAZÔNIA:

Depois de um bom primeiro tempo, o Remo acabou, por falhas na marcação e falta de pontaria no ataque, tendo muita dificuldade para vencer o Time Negra por 2 a 1, ontem à noite, no Baenão. Helinho e Jaime, agora artilheiro isolado do time na temporada, com quatro gols, marcaram os gols do Leão Azul. Moisés, que abriu o placar da noite, fez para os visitantes.
Agora, o time azulino, que já soma quatro pontos no segundo turno, volta a campo no próximo sábado para encarar o Vila Rica, em Breves. Em seguida, o Remo vai se preparar para encarar o Barras-PI, pela Copa do Brasil. O Time Negra, por seu turno, recebe o Paysandu, em Ipixuna, no domingo.
O Leão iniciou o jogo em ritmo forte. Melhor em campo, o time azulino teve a primeira grande chance de abrir o placar. Aos quatro minutos, Beto cobrou falta e quase acertou o canto direito adversário. Um minuto depois, foi a vez de Helinho perder boa chance na pequena área, após cruzamento de Neto. Aos sete, Edinaldo puxou contra-ataque e tocou para Beto. O volante chegou próximo da área adversária e soltou a bomba para Darlan rebater. Edinho tentou aproveitar o rebote, mas o goleiro mandou para escanteio.
Bem marcado, o Time Negra só conseguia dar umas beliscadas em contra-ataques. E foi em um deles, aos 15 minutos, que Moisés abriu o placar. O atacante aproveitou falha do zagueiro Rogério Corrêa, que errou o tempo da bola em um chutão vindo da defesa alvinegra, encobriu o goleiro Adriano. Time Negra 1 a 0.
Depois do gol, o Remo não se abalou e partiu em busca do empate com tranquilidade. E o gol não demorou a sair. Aos 22, Beto fez jogada pelo meio e lançou Helinho. O atacante dominou no peito e tocou na saída de Darlan. O zagueiro Cristóvão ainda tentou evitar o gol, mas acabou devolvendo a bola para Helinho que dessa vez acertou o canto direito. A virada veio aos 29, quando Jaime cobrou falta com precisão e acertou o ângulo direito de Darlan - um golaço.
O intervalo foi suficiente para o técnico Carlos Alberto Lucena acertar o posicionamento de sua equipe. O Time Negra voltou bem melhor na marcação e não deu espaço para o Remo, a não pelo lance criado por Jaime aos quatro minutos, o qual Edinho conseguiu estragar desviando a bola para fora.
O Remo voltou a mostrar velhos defeitos e deu muitos espaços no meiocampo. O técnico Flávio Campos não cansava de gesticular e gritar com seus atletas na tentativa de diminuir os vácuos deixados principalmente pelos volantes Beto e Ramon e os laterais Neto e Edinaldo. Mas ele acabou complicando as coisas ainda mais ao sacar Jaime - o melhor azulino em campo - e colocar o atacante Marcelo Marciel em campo.
Com tanto espaço no meio, o Time Negra começou a trabalhar bem a bola e deixar seus atacantes na cara do gol. Não fosse a atuação segura de Adriano e a boa cobertura da zaga, o Leão teria saída de campo com um empate bastante amargo. A vitória serviu para aliviar a situação do clube no Parazão, mas não encobriu os defeitos e as limitações da equipe e muito menos os equívocos de Flávio Campos.

Nenhum comentário: