terça-feira, 17 de março de 2009

Críticas desmedidas

No Blog do Castagna Maia:

Uma tal SIP - Sociedade Interamericana de Imprensa divulgou hoje, segundo informa Noblat, um relatório onde diz que “o Presidente Lula continua atacando a imprensa brasileira” por meio de críticas desmedidas” e desqualificações.

II

Só pode ser um delírio. A única declaração do Presidente da República que vi a respeito foi a de evitar ler jornais porque “dá azia”. E só. Não houve crítica, não houve nada.

III

A imprensa é que se julga acima de tudo, acima da lei, acima de qualquer autoridade. Ou seja, a imprensa não pode ser criticada porque qualquer crítica seria “desmedida”. A imprensa pode ofender, pode caluniar, pode acusar sem provas, e continua tudo bem, tudo como estava antes.

IV

E quem é essa tal SIP? Financiada por quem? O problema desse tipo de notícia absurda é que tenta passar a visão de uma republiqueta, de um ditadorzinho a praguejar contra a Imprensa. Não é nada disso, Lula tem sido até generoso frente aos absurdos que são publicados.

2 comentários:

Anônimo disse...

É o pesoal do mensalão que sabe que na justiça nada pega com eles, que falam mal do unico setor que não se curva diante deles. Eles pensam que podem tudo e a imprensa séria, aquela que não se vende, mostra que eles nada podem

Anônimo disse...

Seria melhor o senhor Castagna Maia acompanhar a reação do presidente ao noticiário sobre Sua Excelência, porque ele só viu uma declaraçãozinha de que o presidente não lê jornais porque lhe dá azia. Leia mais jornais, senhor Maia, o senhor pode se surpreender com as reações de Lula. Como todos os que tomam assento no Palácio do Planalto, aliás, uns mais, outros menos. Lula está entre os mais. Em tempo, antes de ser chamado de tucano louco ou outro destempero: votei no Lula todas as vezes em que ele se candidatou, o que não me cegou.